Projetos na área da restauração que se distinguem pelo bom gosto

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Restaurante . Carcavelos . Pizzaria Trecento Sessanta, aponto aponto Adegas modernas Madeira maciça Multicolor
Loading admin actions …

Ter um negócio é entregar-se muito. Dá trabalho e é um (grande) investimento pessoal e financeiro. Mas quando as coisas dão certas é muito gratificante e positivo.

Contudo, para que tudo dê certo, é necessário procurarmos os melhores, nomeadamente profissionais da arquitetura. Todas as obras e o design fazem diferença na imagem de marca de uma empresa, nomeadamente na área da restauração. É um investimento que faz parte e que qualquer proprietário deve apostar.

Os arquitetos procuram associar ao máximo o estilo ao tipo de mercado que pretendem. Fazem um estudo intensivo, apresentam propostas, fazem renders em 3D, de forma a que esteja a par de tudo e avançar apenas quando tiver o seu acordo final.

Os Arquitetos da aponto mostram-nos, através destes três projetos na área da restauração, o seu brio profissional, experiência na área e a grande dedicação que colocam em cada projeto.

Sabemos que não é fácil encontrar arquitetos com experiência na área e com este bom gosto, por isso, fique com o atelier aponto para dar nova vida ao seu negócio. Torne-o único e memorável, porque o seu restaurante é uma casa aberta!

#1 – Restaurante de Tapas e Vinhos

sala de degustação aponto Espaços comerciais Madeira maciça Multicolor paletes,enoteca,vinhos,tapas,restaurante,petiscos,balcão,decoração,vinho,queijo,Espaços de restauração

Estes pequenos espaços dedicados à degustação de tapas e vinhos têm conquistado o coração dos portugueses, mas também dos muitos turistas que Portugal recebe. É uma forma agradável e simpática de passar um momento, provando diversas iguarias típicas do nosso país.

Mas não basta os petiscos serem bons, o espaço deve ser marcante e respeitar a tal imagem de marca. E, ao ver as imagens deste projeto, vemos que os Arquitetos da aponto conseguiram criar o verdadeiro ambiente de tapas. Usaram vários materiais diferentes que enriquecem e aquecem este ambiente. Só de olhar ficamos com água na boca!

sala privada aponto Espaços comerciais Vidro iluminação,iluminação led,garrafas,vinho,petiscos,restaurante,Espaços de restauração

Percebemos que este restaurante tem mesmo aquela alma tradicional, mas vista de uma forma modernizada.

Não ficamos indiferentes a estes detalhes inusitados, onde os Arquitetos da aponto usaram garrafas de vidro para criar uma iluminação.

Por mais fácil que possa parecer, é preciso pensar nestas ideias, desenhá-las e adaptá-las ao espaço.

Restaurante . Lisboa . Alfama . A Muralha - Tapas e Vinhos, aponto aponto Espaços comerciais Espaços de restauração

É tão típico e moderno ao mesmo tempo. Ficamos completamente rendidos a este espaço de alma portuguesa.

Se passar por Alfama dê um salto a este restaurante – A Muralha – e além de petiscar, aprecie esta beleza arquitetónica realizada pelos Arquitetos aponto.

#2 – Pizzaria

Restaurante . Carcavelos . Pizzaria Trecento Sessanta, aponto aponto restaurante,pizzaria,decoração,iluminação

Bem, este artigo abre-nos o apetite… Depois das tapas, passamos às pizzas!

Os Arquitetos da aponto realizaram também este projeto de remodelação a esta pizzaria. O espaço ficou com uma imagem moderna, limpa e muito acolhedora.

Restaurante . Carcavelos . Pizzaria Trecento Sessanta, aponto aponto restaurante,pizzaria,decoração,iluminação

Percebemos que a zona de refeição é bastante acolhedora. Há aqui uma mistura de elementos, que nos aproxima imenso deste espaço, tornando-o bastante familiar.

As mesas e as cadeiras em madeira dão aquele toque quente e acolhedor, enquanto que o mosaico de quadros, na parede, cria um ambiente boa onda.

O chão foi revestido com ladrilhos hidráulicos, um material muito atual e que traz uma dinâmica visual incrível.

#3 – Reabilitação e remodelação de restaurante na Lapa, em Lisboa

Restaurante . Lisboa . Reabilitação . Remodelação . Lapa, aponto aponto Espaços comerciais Madeira Acabamento em madeira restaurante,restauração,vinhos,Espaços de restauração

Por fim, partilhamos convosco o terceiro e último projeto deste artigo. Aqui os profissionais da aponto procederam a uma reabilitação e remodelação a um restaurante lisboeta.

Os proprietários deste restaurante procuraram criar uma imagem moderna e sofisticada, de forma a que os clientes se sintam confortáveis, enquanto desfrutam de uma deliciosa refeição. É tão importante criar uma imagem bonita, porque como se diz: os olhos também comem...

Restaurante . Lisboa . Reabilitação . Remodelação . Lapa, aponto aponto Espaços comerciais Madeira Acabamento em madeira restaurante,restauração,vinhos,Espaços de restauração

A madeira e a pedra são os materiais predominantes, e a combinação foi tão feliz! Além disso, as peças decorativas e de iluminação usadas apresentam um design bem delicado e moderno.

Veja outros projetos na área da restauração que a equipa aponto realizou: Projectos de arquitectura e decoração de restaurantes em Lisboa.

Restaurante . Lisboa . Reabilitação . Remodelação . Lapa, aponto aponto Espaços comerciais Madeira Acabamento em madeira restaurante,restauração,jardim vertical,esplanada,esplanada fechada,Espaços de restauração

Terminamos com este espaço semi-fechado, que é tão maravilhoso. Adoramos a mistura de elementos e materiais, porque tornam o espaço dinâmico e cheio de vida.

É tão importante criar um espaço bonito, porque fica na memória de quem lá passa e quando se gosta queremos sempre voltar.

Fale, também, com os Arquitetos da aponto e peça um orçamento para reformular o seu restaurante.

📌CONTACTOS:

  • email . aponto@aponto.eu
  • telefone . +351 215 958 573
  • telemóvel . +351 931 66 22 88
  • aponto.eu
  • Instagram: @aponto.arquitetura
  • Facebook: aqui
Em qual destes 3 jantava já?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista