Enfeites Para Banheiro: 33 Fotos e Ideias de Decoração Inspiradoras

homify Casas de banho escandinavas
Loading admin actions …

A decoração de banheiros, grandes ou pequenos, geralmente conta com itens bem conhecidos, como frascos de vidro e porcelana dos mais variados tipos, vasos de diversas formas e materiais, bandejas de metal ou vidro para toalhinhas de mão, saboneteiras ou dispensadores de sabonete líquido, aromatizadores de ar em frascos de vidro ou porcelana e até plantas artificiais ou naturais.

No caso de lavabos, onde não há umidade, as plantas e flores naturais são uma boa opção, embora haja quem arrisque a tê-las em banheiros comuns (até com jardim vertical). Os lavabos também são um bom lugar para se exibir quadros de vários tamanhos e tipos, pelo mesmo motivo – a falta de umidade. Tanto no lavabo quanto no banheiro comum, as prateleiras e os nichos são muito utilizados para exibir objetos decorativos, pois eles ocupam pouco espaço.

Neste livro de ideias, apresentamos 33 imagens de banheiros ou lavabos em que podem ser encontrados toda sorte de enfeites. Confira!

1. Branco e madeira

Neste ambiente em que dominam a cor branca, a madeira pintada e o grande espelho, os enfeites para banheiro são os clássicos: cestinho para toalhinhas de mão, vasinhos de plantas, dispensador de sabonete líquido, cestinhas para toalhas e papel higiênico.

2. Sofisticado

Em ambientes grandes e sofisticados, os enfeites para banheiros podem incluir grandes lanternas de metal e vasos de cerâmica coloridos, além de travessas de prata com dispensadores de sabonete líquido.

3. Dourado

Os enfeites para banheiro pequeno podem ser elegantes, como as peças douradas que vemos acima: vasinhos de plantas, travessa para dispensador de sabonete líquido, cesto de lixo, todos de metal dourado.

4. Madeira e preto

Neste ambiente em que se sobressaem a cor preta e a madeira avermelhada, os enfeites para o banheiro são basicamente os quadrinhos logo acima do vaso sanitário, os vasinhos de plantas e a bandeja para o papel higiênico.

5. Cinza e cor

Os enfeites para decorar banheiro podem incluir, no caso do lavabo, em que não há umidade, quadrinhos coloridos que se harmonizam com o cinza do cimento queimado, o preto das louças e a madeira da bancada.

6. Mais branco e madeira

Os enfeites para nichos de banheiro podem se apresentar em forma de letras que formam palavras bonitas, como vemos no ambiente acima, com muito branco e madeira. Caixinhas e flores como orquídeas também são enfeites populares.

7. Preto e branco

Os quadros para banheiro também são uma escolha comum, em especial nos lavabos, que não apresentam umidade. Neste banheiro moderno, os quadrinhos são em preto e branco para combinar com as cores que dominam o ambiente.

8. Jardim vertical

Neste banheiro decorado, o elemento mais atraente e interessante da decoração é o jardim vertical com uma estrutura de metal branco em forma de pirâmide invertida. Além dele, o gabinete apresenta bandejas e aromatizadores de ambiente.

9. Quadros no espelho

Os quadros que são incluídos na decoração do banheiro podem ser fixados no espelho, criando um efeito interessante como vemos acima. Plantas e dispensador de sabonete líquido em vidro causam boa impressão.

10. Flores

Os enfeites decorativos para banheiro podem incluir flores naturais ou artificiais em cores delicadas, como estas em rosa e em lilás. Há quem enfeite com frascos de perfume e cosméticos, embora não seja recomendável por causa do calor.

11. Vasos

Os vasos de cerâmica de tamanhos diferentes, com ou sem flores, podem ser bons enfeites para a pia do banheiro, como vemos neste lavabo. Eles ficam sobre uma bandeja com o dispensador de sabonete líquido. Orquídeas são uma boa escolha de flor.

12. Plantas

Mais plantas, no caso com flores, podem ser vistas na decoração desse banheiro elegante. Elas aparecem atrás da banheira de hidromassagem e em estantes na parede oposta à pia, onde uma travessa de prata com frascos de cristal são enfeite.

13. Vasos em nichos

Flores como orquídeas também são enfeites para a bancada deste banheiro sofisticado. Já os nichos brancos na parede de mármore preto apresentam vasinhos com plantas verdes.

14. Nichos coloridos

Neste banheiro simples e bonito em que o destaque é a cor rosa no mobiliário, os nichos coloridos servem para exibir enfeites como vasinhos de plantas e toalhinhas de mão enroladas.

15. Peças de prata

Neste lavabo elegante, as peças de prata que enfeitam a pia são uma boa combinação com o quadro de moldura espelhada e a luminária pendente redonda, assim como com a cuba de vidro.

16. Nichos-molduras

Neste banheiro com revestimento marrom e gabinete em madeira no mesmo tom, o destaque fica por conta dos nichos rasos de madeira que emolduram enfeites delicados e simples.

17. Mais prata

Neste banheiro elegante revestido com mármore, travessas de prata para toalhinhas de mão enfeitam a bancada da pia, enquanto recipientes no mesmo material com plantas verdes são exibidos em nicho baixo junto ao vaso sanitário.

18. Rústico

Este banheiro claro com bancada de madeira tem como enfeites uma travessa de madeira com sabonetinhos e um cesto em fibras naturais para as toalhas de mão e de rosto.

19. Saboneteira de vidro

A bancada de mármore marrom deste banheiro fica linda com as várias plantas em tamanhos diferentes, assim como com a saboneteira de vidro que confere leveza à cuba branca de apoio.

20. Aconchegante

Este lavabo aconchegante com revestimento em madeira e bancada da pia preta ganhou charme com os quadros coloridos e com o tapete de pele animal.

21. Romântico

Os enfeites para um banheiro simples como este lavabo romântico em branco podem incluir flores e folhagens secas em um vaso de porcelana, assim como um pequeno espelho com moldura delicada também em branco.

22. Espelho chique

Este lavabo elegante e sóbrio ganha encanto com um espelho oval todo trabalhado, quadrinhos originais e prateleiras de vidro com vidrinhos variados e vasos de vários tamanhos e materiais com e sem plantas.

23. Luminária

Neste lavabo azul e branco, as prateleiras de madeira trazem objetos e vasos de porcelana e outros materiais, aromatizadores em bandeja e uma luminária pendente que dá o tom da decoração.

24. Estante para enfeites

Neste banheiro pequeno e simples, a parede acima do vaso sanitário recebeu uma estante de madeira que exibe vários tipos de vasos e frascos que servem de enfeite para o ambiente.

25. Bicolor

Este pequeno banheiro bicolor utiliza a bancada vermelha da pia para expor itens como dispensador de sabonete líquido e saboneteira em porcelana, além de outros objetos nas prateleiras de baixo.

26. Cores neutras

Neste banheiro em cores neutras, uma estante pequena e rasa embutida na parede exibe vasinhos de enfeite, vidros de perfume e produtos de higiene, enquanto a pia apresenta um aromatizador de ar.

27. Mais plantas

Este delicioso banheiro em que se destaca o aconchego da madeira tem como parte da decoração uma parede com plantas, além de uma bancada com delicados cestos em fibras naturais.

28. Luxuoso

Neste lavabo luxuoso, a bancada da pia apresenta peças de vidro para produtos de higiene e beleza, assim como uma bandeja de vidro para toalhinhas de mão.

29. Vermelho

Neste banheiro branco com revestimento vermelho, a bancada da pia exibe peças nesta cor, o que dá a ela um toque vibrante. Acima do vaso sanitário, dois nichos rasos têm como enfeites frascos na cor rosa.

30. Clássico

Neste lavabo clássico, a bancada da pia em mármore branco apresenta uma bandeja de prata redonda com vidros variados e, debaixo dela, bandeja dourada para o papel higiênico e um vaso de plantas.

31. Porcelana

Prateleiras de vidro com frascos variados enfeitam a parede acima da pia. Já na bancada de mármore preto, outros objetos de vidro se aliam a itens em porcelana branca para criar a decoração.

32. Simples e chique

Neste lavabo, a bonita bancada branca com cuba esculpida apresenta pequenos vasos de vidro com flores vermelhas, objetos em prata e aromatizadores em recipientes de cristal. Na parede, quadrinhos em preto e branco.

33. Mais prateleiras

O banheiro pequeno pode contar com prateleiras discretas onde exibir objetos decorativos. Nesta imagem, as prateleiras apresentam vasos e peças de porcelana e outros materiais.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista