Quartos: 11 dicas de decoração inspiradoras

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Casa de praia, Priscila Koch Arquitetura + Interiores Priscila Koch Arquitetura + Interiores Quartos rústicos
Loading admin actions …

Não importa se o quarto é de solteiro ou de casal, pois deve ser um ambiente que  ressalta o bem-estar e boa energia. Por isso, que na hora de escolher o estilo da decoração é importante definir o lhe agrada em termos de elementos decorativos e móveis.

Por exemplo, a maioria foca nas cores claras, afinal é uma solução que agrada ambos os sexos. Às vezes, para compor um décor criativo a dificuldade pode estar no espaço disponível, que pode ser limitado, principalmente nos novos edifícios. Pensando em soluções simples, com itens indispensáveis separamos 11 quartos que vão te inspirar. 

Siga conosco e anote as ideias!

1. Cama de casal

A escolha da cama é uma das primeiras etapas que você deve levar em consideração: para um quarto reduzido, escolha um modelo padrão de casal. Além disso, você pode projetar uma cabeceira com um bonito papel de parede e inserir uma luminária diferente no canto da parede, assim como mostra a imagem.

2. Apoio para sentar

Se tiver espaço, a escolha de um banco pode ser uma ótima opção para ganhar um local extra para sentar ou servir como apoio. 

Aqui vemos dois pequenos bancos de madeira na frente da cama – um charme!

3. Móvel projetado

Um quarto bem projetado pode fazer toda a diferença. Neste espaço, os móveis planejados contam com um estilo romântico, além de uma pequena mobília branca e com um banco revestido com textil igual a roupa da cama.

4. Cores escuras

As cores também cumprem um papel importantíssimo na decoração do dormitório: o recomendado para um quarto pequeno são tonalidades neutras como o branco, o cinza, tons claros e tons pastel — elas refletem a luz e deixam o ambiente amplo. As tonalidades escuras devem ser usadas com cautela para não deixar o visual muito pesado. Aqui vemos que o preto foi utilizada com perfeição na cabeceira da cama, na luminária do teto e na pequena mesinha ao lado da cama.

5. Criado-mudo estilo escadinha

homify Quartos modernos

Escolha por móveis que se adequem ao espaço de circulação disponível ao redor da cama, de preferência com criado-mudo para armazenar itens que você costuma mais utilizar. Ele pode ser substituído por um pequeno móvel à medida com função de escada.

6. Mesinha embutida

Este móvel da cabeceira no tom azul foi projetado à medida para apoiar as luminárias e acessórios de decorativos. Uma pequena escrivaninha em sua lateral para ser usada quando você precisar. Uma solução inteligente para um quarto que não comporta um móvel dedicado.

7. Vinil na cabeceira

Tem um espaço branco na parede? Coloque um belo vinil da sua imagem preferida. Aí, você terá uma cabeceira personalizada.

8. Papel de parede

Outro exemplo de como tirar proveito dos papeis de parede. Ele deixou o quarto cheio de charme e em harmonia com a cabeceira da cama de madeira.

9. Com espelho

Os espelhos são recomendados para ampliar um quarto pequeno, afinal, o seu reflexo ajuda a dar profundidade.

10. Armário com porta espelhada

O armário é outro móvel essencial para qualquer dormitório por isso,  você pode optar por um modelo com portas de correr, assim como vemos na imagem. Ele não roubará nenhum espaço do quarto, além de aumentar a sensação de amplitude.

11. Nicho para livros

homify Quartos modernos

Neste projeto de quarto de casal, um nicho foi fixado na cama para poder acomodar os livros e objetos decorativos. Aqui, uma mesinha de madeira foi a solução encontrada para combinar com a cabeceira.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista