Como polir e envernizar um piso de maderia em 5 passos!

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Realizacja podłogi drewnianej w Chynowie koło Zielonej Góry, PHU Bortnowski PHU Bortnowski
Loading admin actions …

Neste livro de ideais vamos te mostrar um guia fácil de como polir e envernizar um piso de madeira seja o da sua casa ou então de qualquer outro ambiente que precisa de um piso renovado.   

Polir e envernizar não são uma tarefa fácil por mais simples que possa aparecer. Saber utilizar os produtos certos e as ferramentas mais adequadas é imprescindível para que o resultado seja satisfatório, por isso se você está pensando em transformar o seu piso, não duvide em contratar um profissional experiente no assunto. Aqui no homify podemos que ajudar a encontrar a equipe perfeita para realizar este trabalho é só acessar o nosso diretório e conferir.

Este guia te ajudará a ter uma ideia de como é o processo e assim você poderá colher todas as informações necessárias na hora de contratar o serviço.

1. Materiais necessários

Ao contratar um bom profissional você não terá que fornecer nenhum tipo de equipamento ou material, porém é sempre bom saber isso de antemão e assim poder averiguar se as ferramentas utilizadas são as mais adequadas para este tipo de serviço. Aqui vai a lista: polidora de piso, polidora de bordas e esquinas, aspirador de pó, espátula especial para tirar verniz, um jogo de formões, potes de verniz e pinceis de aplicação.

2. Cuidados

O primeiro passo antes de iniciar o trabalho é assegurar o mínimo de dano no restante do espaço, é muito importante proteger o mobiliário do pó gerado do polimento e assim você evitará futuras dores de cabeça e  limpar o mínimo necessário. Também lembre-se que o verniz poder ter um cheiro muito forte, então se programe bem e calcule o tempo de realização.

3. Primeiro passo

Revisar o estado do piso e verificar se é necessário um reparo de alguma parte antes de começar, como por exemplo, substituir algumas tabuas ou parte solta e preencher algum buraco.

4. Lixar o solo

O ideal é começar com uma lixa grossa, e depois passar uma lixa média e por última uma lixa fina, isso garantirá que todo o vernizar antigo saia por completo. Sempre importante passar a polidora de extremo a extremo do piso e para os espaços mais difíceis usar a polidora de canto.

5. Aplicar o verniz e finalizar

Depois é necessário limpar e tirar todo o pó do polimento, qualquer sujeira evitará que o verniz se aplique corretamente. Uma vez seco com uma lixa muito fina volte a polir o piso, depois se recomenda a diluir o verniz com um máximo de 10% de aguarrás mineral e aplicar duas mãos deste combinado. Entre mão e mão deve esperar 24 horas para secar e outra vez com uma lixa muito fina tirar qualquer imperfeição.  Trabalho finalizado! Porém uma dica espere alguns dias antes de mobiliar o cômodo.

Veja também este guia que te mostra como instalar um deck de madeira!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista