Mobiliário para as crianças

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
homify Espaços
Loading admin actions …

O quarto das crianças é um dos lugares mágicos da casa, seja para elas descansarem, trabalharem, ou simplesmente conviverem com os amigos. Com a vinda do calor é também necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. O nosso quarto transforma-se num lugar único, pessoal e cada vez mais especial para os mais novos, quando conseguem tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procuram também o silêncio e a companhia dos seus brinquedos ou aparelhos electrónicos. Assim sendo, para reorganizar o quarto de acordo com uma linguagem de Verão, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: cadeiras flexíveis, sofás que se transformam em camas, armários para todas as roupas, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros.

Inspire-se!

 Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe um confortável e agradável Verão!

Um quarto apropriado para o Verão

homify Espaços

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário juntamente com o tecto em madeira, projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente.

Beliches para os irmãos

Um quarto para crianças deverá conter um ambiente acolhedor e o seu mobiliário confortável. No entanto, e se tem uma família numerosa, esta questão poderá ser difícil de resolver. Assim sendo, a solução que se observa na imagem, foi pensada para resolver exactamente aquilo que tanto nos incomoda em casa: a falta de espaço. Pensado para os mais pequenos, este beliche é um lugar para dormir, e ao mesmo tempo, para brincar. Uma proposta genial e inteligente, que pretende solucionar os problemas no quarto dos seus filhos!

Bem-estar com criatividade

homify Quartos de criança modernos

E porque o descanso é um bem precioso para as crianças, deve pensar o seu quarto de forma a que se sinta confortável, relaxado e por isso preparámos para si um conjunto de ideias com cor, para melhor o organizar e rentabilizar. Questões como: a disposição dos móveis, o aproveitamento da luz, a paleta cromática com que o decora, ou ainda os materiais e a quantidade de elementos decorativos, são algumas das condicionantes para o seu bem-estar.

O cantinho da diversão

El espacio, La Manual La Manual Espaços de trabalho ecléticos

Desenhados na sua essência com elementos da natureza, este tipo de decoração de parede proporciona um ambiente fantástico e elegante a esta divisão ao quarto. As crianças vão adorar o seu cantinha da costura para horas de diversão!

Soluções para os mais pequenos

homify Quartos de criança modernos Acessórios e Decoração

Às crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço. Por isso pareceu-nos muito eficaz e simples, a solução apresentada na imagem de cima. Com um gesto simples que não requer muito esforço, o colchão desta cama eleva-se sobre o somier libertando um grande espaço donde é possível guardar os seus brinquedos ou roupas de cama. 

Cores e padrões

homify Quartos de criança ecléticos

A maneira mais fácil de dar um novo visual ao nosso quarto, será preenchendo-o com uma pitada de cor vermelha pelas paredes. A escolha da cor vermelha contrasta com os restantes elementos do seu quarto e ao mesmo tempo é agradável e brilhante. Neste espaço foi assim utilizado um padrão na parede da frente,  misturando-se com o branco, conseguindo assim um efeito agradável e original.

Uma mesa para trabalhar

PATRICE Larforma Casas escandinavas

Uma escrivaninha tradicional, tal como nos tempos dos nossos avós, poderá não ser a melhor das descrições para o convencer do valor deste objecto… No entanto, o atelier português Larformaprocura aproveitar todo o potencial deste elemento e tornar esta clássica mesa de trabalho, num simbolo dos dias de hoje. E porque não queremos perder a memória e a vivacidade de escrever sobre a madeira destas mesas,  uma gavetas foram adicionadas para ajudar a guardar os nossos lápis e documentos. Uma óptima escolha para quem gosta de objectos tradicionais com valor, elegância e únicos!

Quartos pequenos

homify Quartos de criança ecléticos

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Quarto despido de luxos

Bedroom | Punggol Field Honeywerkz Quartos minimalistas

A cor branca combina sempre com os restantes elementos existentes no espaço. Nesta imagem, os tons limpos da cor, são combinados com os restantes elementos existentes e o uso deste material natural proporciona um ambiente despido de luxos, pessoal e único.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista