Cor casca de ovo: a cor que veio revolucionar os interiores

Andar Modelo - Oeiras, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

As cores claras são a escolha natural para a sua casa mas acha o branco puro muito frio e cirúrgico? Então este artigo é para si! 

Neste artigo falamos de uma cor que se usou por muitos anos mas que, com o surgimento da tendência minimalista e a larga utilização do branco brilhante, foi um pouco posta de lado. Estamos a referir-nos à cor casca de ovo! Embora este tom nunca tenha deixado de estar presente na oferta das lojas de tinta devido à procura, a sua utilização foi um pouco esquecida nos últimos anos, renascendo agora nas apostas decorativas com grande fulgor. 

Não estamos a referir-nos ao acabamento em casca de ovo, mas sim àquela cor situada numa posição intermédia entre o bege e o castanho claro. Um tom bastante claro, que não torna os ambiente pesados ou fechados, mas que lhes dá uma atmosfera mais acolhedora e quente. 

Hoje selecionámos algumas fotografias para lhe mostrar como pode aplicar esta cor em vários espaços de sua casa de uma forma verdadeiramente moderna. Venhas descobri-las!

1 – No átrio de entrada

A cor casca de ovo é perfeita para a entrada de sua casa! Ela é garantia de uma quente receção a quem quer que entre em sua casa. Esta tonalidade, misto de castanho, branco e amarelo é suave o suficiente para não tornar os ambientes escuros, mas tem a intensidade certa tornar os espaços acolhedores.

No átrio que vê na fotografia a cor de casca de ovo foi muito bem combinada com branco, conjugando amplitude e luminosidade com aconchego. E que bem fica com o castanho da madeira e o toque do couro.

2 – Na casa de banho I

Agora mostramos-lhe uma sugestão para a utilização desta cor na casa de banho. Aqui as paredes foram pintadas até meio de branco e o restante de cor casca de ovo, precisamente para obter o efeito amplitude/suavidade que referimos acima. Num contraste interessante, e até um pouco ousado, os tapetes são azul petróleo a combinar com as gravuras da parede. Um pouco de mar a bater na areia, é a impressão mais marcante que retiramos deste espaço da autoria do gabinete Traço Magenta – Design de Interiores.

3 – Na casa de banho II

Nesta segunda sugestão de casa de banho o branco impera nas paredes, mas os armários são num tom casca de ovo mais carregado, para dar alguma doçura ao espaço… Afinal esta cor também se assemelha à do caramelo! 

Esta é uma opção muito acertada para quem tem uma casa de banho pequena, mas que se pretende mais acolhedora.

4 – Na casa de banho III

Nesta terceira proposta de casa de banho a cor casca de ovoreveste a totalidade das paredes, mas não com pintura. As paredes são revestidas de pedra, provavelmente mármore ou travertino, com esta cor. E o mais interessante é que as manchas e imperfeições da pedra, bem como as suas delicadas nuances, dão a este revestimento um aspeto que se parece mais do que nunca com uma casca de ovo! 

Não deixe de reparar que este revestimento mais claro é combinado com um chão castanho mel para tornar a área mais acolhedora, ultrapassando a frieza da pedra.

5 – No quarto I

Agora deixamos as casas de banho e vamos ver propostas de utilização da cor de casca de ovo no quarto. 

Neste quarto três tons se conjugam nas paredes para criar um espaço de serenidade onde é de certeza muito bom descansar. Na cabeceira a cor estrela deste artigo oferece o seu tom suave e relaxante para facilitar a entrada nos braços de Morfeu, a chegada do sono. 

Contrastando com a escolha muito clássica no que respeita às cores, a mobília apresenta um designarrojado e diferente do habitual o que dá ao espaço um ar vanguardista. Uma combinação vencedora. 

Ter uma mobília mais arrojada para sobressair dos tons neutros é uma excelente escolha para quem gosta dos tons de terra, neutros, mas não despensa um ar de modernidade no quarto.

6 – No quarto II

Esta sugestão é visualmente mais arrojada, apesar da escolha cromática ser bastante neutra. Castanho-escuro, bege claro e a cor casca de ovo em proeminente destaque! Uma cabeceira de cama muito original, mas perfeitamente concebida e posicionada para tornar este quarto o espaço perfeito para descansar depois de intensos dias de trabalho. E a iluminação? Intensa, mas quente, acolhedora e suave, valoriza muito o tom da cabeceira da cama, disseminando o seu calor por todo o espaço.

7 – No quarto do bebé

O que dizer? Haverá tonalidade mais adequada a criar a atmosfera perfeita para ajudar um bebé a adormecer? Sem cores estridentes, sem acessórios em excesso, e com uma cama para os pais descansarem naquelas noites em que o bebé não quer dormir sozinho. Perfeito!

8 – Na cozinha I

Passamos agora a ver como esta cor fica perfeita na cozinha! Uma vez mais a conjugação com o branco surge como uma opção natural e vencedora. 

Toda branca esta cozinha ficaria bem moderna, e também bastante bonita, mas a presença deste tom mais quente e suave, dá ao espaço um ar mais familiar, criando o local perfeito não apenas para cozinhar mas para a família se reunir!

9 – Na cozinha II

Outra proposta de cozinha, desta vez com tons mais fortes, mais escuros mas ainda assim igualmente suaves. A cor casca de ovo das paredes conjuga-se com os móveis de estilo moderno mas uma cor castanho escura muito clássica para criar um estilo neo clássico com toques de contemporaneidade.

10 – Na sala

Por último uma proposta para a sala de estar, onde as cores neutras entre o beje, o cinzento e a cor casca de ovo são conjugadas com mobiliário moderno e clássico para criar um estilo eclético muito confortável. 

Nesta caso a cor casca de ovo foi usada para dar destaque à lareira e ao calor que esta emana, amplificando-o magistralmente. 

Gostou desta lareira? É uma bonita proposta que usa a cor em destaque neste artigo, mas há muito mais boas ideias para lareiras no artigo ’Lareiras de acordo com o estilo da sua decoração’.

Gostou destas sugestões? Tem um pouco desta cor em sua casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista