<
Fase 2: Interiores - Observatório do Lago Alqueva (OLA), ATELIER OPEN ® - Arquitetura e Engenharia ATELIER OPEN ® - Arquitetura e Engenharia Espaços comerciais Locais de eventos
<
Fase 2: Interiores - Observatório do Lago Alqueva (OLA), ATELIER OPEN ® - Arquitetura e Engenharia ATELIER OPEN ® - Arquitetura e Engenharia Espaços comerciais Locais de eventos

Apresenta-se o Projeto de Interiores do Observatório do Lago Alqueva, situado em Monsaraz, mais concretamente entre a belíssima Vila de Monsaraz e o grande Lago Alqueva, inserido em zona de reserva Darksky.

O estudo começou por definir em projeto de arquitetura, alguns zonamentos de espaços necessários à boa funcionalidade do espaço interior, nomeadamente, a zona de loja/expositores, zona de estadia, zona de exposição e fotografia.

O conceito do espaço teve como tema o Universo, que influenciou o desenvolvimento dos interiores, a escolha de materiais, texturas e cores, sendo os tons predominantes o cinza e o preto.

À medida que vamos percorrendo e descobrindo o espaço interior, gradualmente ele vai escurecendo, iniciando pela receção (espaço mais claro) e terminando na sala de conferências (espaço mais escuro). A zona de circulação é preenchida com grandes esferas luminárias e de diferentes tamanhos como alusão ao alinhamento dos planetas. Ao entrarmos na sala de conferências, entramos no ’âmago do universo’, um espaço totalmente escuro onde surge projetada a via látea numa parede de topo e ao elevarmos os nossos olhos, vislumbramos no teto algumas das constelações mais sonantes: a Ursa Maior, a Ursa Menor, a Cassiopeia e a tão conhecida Estrela Polar.

O Observatório do Lago Alqueva, é um espaço que se dedicará à observação do universo e permitirá a aprendizagem de astronomia e astrofotografia. Contará ainda com fotografias do astrofotógrafo Miguel Claro.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado