< >
Maçarico Beach Hotel by Ipotz Studio, Ipotz Studio Ipotz Studio Espaços comerciais Hotéis
< >
Maçarico Beach Hotel by Ipotz Studio, Ipotz Studio Ipotz Studio Espaços comerciais Hotéis

Com um carácter vincadamente contemporâneo e um espírito construtivo que nos reporta para materiais e técnicas construtivas tradicionais, o MBH apresenta-se como um hotel temático, uma proposta diferenciadora que procura proporcionar experiências únicas ao nível do conforto e bem-estar.

Todo o projeto de design de interiores nasce de uma forte inspiração em elementos que compõem a identidade histórica e cultural das gentes da Praia de Mira, Terra de Pescadores, com especial incidência na arte xávega tradicional e nos sistemas e métodos construtivos presentes na arquitetura tradicional local, como o exemplo dos palheiros.

Sendo o Homem elemento central de toda a acção, e compreendendo a forma como ao longo dos tempos ele se relaciona com a realidade, perceciona-se a complementaridade desse mesmo comportamento pela forma como domina e é dominado, pela forma como modifica e é modificado.

Neste enquadramento, toda a proposta vive da exploração conceptual do oximoro (ambiente terra e ambiente mar), como uma linguagem que procura harmonizar dois conceitos opostos numa só expressão.

No ’ambiente terra’, vivendo da agricultura, o “Homem” utiliza a floresta na exploração da matéria-prima para a construir palheiros, o seu abrigo e refúgio em terra. Com a mesma madeira constrói barcos de pesca que garantem a base de subsistência num ambiente mar.

É na exploração plástica e formal dos elementos que compõem duas realidades (o homem em ambiente terra/ o homem em ambiente mar) que damos início á ’viagem do maçarico’, por entre ondas, tartans, redes, bóias… Num constante espírito de descoberta e na criação de uma dupla realidade, onde o requinte, a sofisticação e o conforto imperam.

Créditos fotográficos: Ipotz Studio
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado