<
Moradia Unifamiliar - Soltroia - Portugal, Pardal Monteiro Arquitetos, lda Pardal Monteiro Arquitetos, lda Casas de banho modernas
<
Moradia Unifamiliar - Soltroia - Portugal, Pardal Monteiro Arquitetos, lda Pardal Monteiro Arquitetos, lda Casas de banho modernas

A volumetria apresenta um corpo mais alto correspondente à sala e cozinha e outro mais baixo correspondente aos quartos, ligados e envolvidos por um terceiro que os une onde se localizam a sala de jantar, a sala secundária e circulações. A construção, implantada ao longo dos extremos Norte e Nordeste do lote, proporciona uma grande área de jardim aberto em “V” para Sul, de onde se desfruta da vista até à duna.

Na concepção da casa, da autoria de Pardal Monteiro Arquitetos, para além de inúmeros aspectos funcionais programáticos, foi privilegiada a ligação ao jardim e à piscina. Assim, a sala e a cozinha, que no programa assumiram grande importância, têm como prolongamento para o exterior o “deck” onde, no seu extremo, está inserida a piscina, assegurando-se desta forma a ligação natural interior / exterior. No corpo dos quartos, a ligação com o jardim é directa; os seus quatro quartos beneficiam, através de grandes envidraçados, de ligação interior / exterior que lhe proporcionam vista desafogada até à duna.

A par da articulação com o exterior foi também privilegiada a articulação entre os espaços interiores onde as interligações, hierarquias e funcionalidade assumiram papel importante no programa minuciosamente definido pelo Dono de Obra.

Os materiais são o granito de Évora bujardado aplicado no revestimento da lâmina que define o corpo da sala e cozinha, o reboco branco no volume dos quartos, com a frente aberta para o mar e onde se inserem os vãos rasgados e os painéis de madeira. Por último, o corpo que “abraça” estes dois primeiros é revestido com painéis de vidraço bujardado fino.

No interior, para além do granito que se prolonga do exterior para o interior, surgem o carvalho nos pavimentos, portas e armários, o estuque branco nas paredes e tectos, o vidro em portas e a pedra azulino de Cascais polida em paramentos, como por exemplo, nos correspondentes às lareiras.

Créditos fotográficos: Pardal Monteiro Arquitetos
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado