Apartamento MC Martins Lucena Arquitetos Salas de estar modernas
Apartamento MC Martins Lucena Arquitetos Salas de estar modernas

Apartamento MC

O apartamento localiza-se em uma edificação construída em um dos bairros mais valorizados da capital paraibana, o Cabo Branco. Neste bairro encontramos uma das praias urbanas mais belas do estado.

Com 87,50m² de área construída o apartamento tem como moradoras uma jovem publicitária e sua mãe, que adquirindo o novo imóvel recentemente entregue pela construtora, sentiram a necessidade de contratar um escritório de arquitetura para melhorar os espaços e dar vida aos ambientes.

Partindo da necessidade das clientes em transformar um dos quartos em sala de TV/ escritório, resolvemos ampliar a sala removendo uma das paredes do apartamento, substituindo a mesma por duas grandes portas de correr em vidro temperado com película e MDF com acabamento em laca na cor branco neve. Estas portas quando abertas, transformam a pequena sala retangular de dois ambientes (estar e jantar) em uma sala maior em “L” para 03 ambientes (estar, jantar e TV/ escritório). Quando fechadas e acrescentando uma terceira porta de correr em MDF branco, proporcionamos privacidade à sala de TV/ escritório que juntamente com o sofá/ cama poderá receber também um hóspede. O vidro das portas proporciona iluminação ao ambiente e a película privacidade.

Além desta reforma, mudamos a posição da porta de entrada da cozinha e de um dos quartos, melhorando o layout dos mesmos. Observando que a porta principal de entrada da sala localizava-se muito próximo a da cozinha, resolvemos fechar a porta secundária de serviço da mesma, dando lugar a uma bancada maior de granito em “L”. Com isso conseguimos tirar o máximo proveito da pequena cozinha.

Devido às mudanças no Layout dos ambientes, re-locamos alguns pontos elétricos e refizemos toda iluminação artificial, acrescentando diversos pontos e realizando também uma pequena alteração no fôrro de gesso existente da sala de jantar.

Os móveis de todos os ambientes foram desenhados e detalhados por nós, sendo executados por duas diferentes marcenarias aqui de João Pessoa/PB. Todas as portas internas e a externa foram laqueadas com pintura automotiva na cor branco neve. Todas as paredes juntamente com o teto foram repintadas, acrescentando apenas um papel de parede discreto e com formas geométricas em duas paredes da sala de estar e circulação, quebrando com isso a monotonia.

Com pequenas modificações na estrutura da planta inicial, ampliamos o espaço e melhoramos a iluminação e ventilação natural da sala. Com o acréscimo dos pontos de iluminação com luminárias adequadas e de móveis com desenhos simples e de cores claras, demos vida aos ambientes deixando-os bem iluminados, aconchegantes e bastante funcionais.

Projeto – Reforma e Ambientação Apartamento;

Arquitetos – Kleimer Martins e Márcio Lucena;

Colaboradores – Deborah Barbosa, Sayonara Santos e Rodrigo Rathge;

Local – Cabo Branco, João Pessoa, Paraíba, Brasil;

Ano Projeto – 2011;

Ano Construção – 2011;

Área Apartamento – 87,47m²;

Fotos – Daniele Calaço, 2012.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado