< >
Apartamento na Lapa, RRJ Arquitectos RRJ Arquitectos Cozinhas modernas
< >
Apartamento na Lapa, RRJ Arquitectos RRJ Arquitectos Cozinhas modernas

Situado num dos bairros com uma relação privilegiada com as margens do rio Tejo, este edifício do início

do séc. XX está inserido num bairro com características relevantes de valor arquitectónico, com um alçado que define um perfeito enquadramento na área histórica em que se insere.

Foi proposto ao atelier a recuperação das fachadas e da reconstrução total do piso 4, 5 e cobertura, mantendo os usos originais de habitação.

A intervenção assentou 3 pressupostos, o reforço da estrutura, a elevação do pé direito e a criação de um grande vão que funciona como um miradouro sobre a cidade,

Com estas premissas, o atelier RRJ Arquitectos conservou e reabilitou a fachada principal do edifício. Foram também recuperadas duas mansardas idênticas às existentes mantendo o equilíbrio do conjunto, garantem a iluminação e ventilação natural aos quartos adjacentes.

No interior verificava-se um excesso de compartimentação dos espaços, e a intervenção procurou criar um ambiente mais formalmente definido e aberto, a mezzanine surge do aproveitamento do reforço da estrutura e do grande pé direito existente.

O apartamento desenvolve-se agora, no piso 4, com 2 quartos, cozinha e espaço de estar e no piso 5, criou-se um espaço de escritório com uma casa de banho de apoio.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado