Quarto | Suite A.P.E.L Quartos campestres
Quarto | Suite A.P.E.L Quartos campestres

A Herdade do Sobroso, nos seus 1600 hectares, concilia a produção do vinho com a fruição do espaço e da natureza, utilizando-os enquanto centro de lazer.

Situada no concelho alentejano da Vidigueira, e apenas a 9 km da barragem do Alqueva, a Herdade do Sobroso está delimitada a norte pela Serra do Mendro, pelo Guadiana a leste e a sul pela enorme planície que se estende até perder de vista.

É nesta harmonia geográfica que assenta a riqueza das suas terras. Para além da vertente vinícola a Herdade do Sobroso especializou-se também na área do turismo, mais concretamente, no turismo rural, cinegético e enoturismo. Um espaço que pelo seu potencial e pela qualidade estética da sua arquitectura, se pretende que funcione, também, como elemento de dinamização da região.

A intervenção arquitetónica aconteceu num cenário em tudo característico do monte alentejano, pelo que teve como pretensão o restauro, ampliação e remodelação das edificações em ruínas de forma a albergarem “Casas de Campo” e assim incentivar a atividade de turismo rural da região.

No conjunto, a intervenção proposta caracterizou-se por uma linguagem arquitetónica enraizada na cultura alentejana.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado