Residencia Unifamiliar, Marcelo John Arquitetura e Interiores Marcelo John Arquitetura e Interiores Corredores, halls e escadas tropicais
Residencia Unifamiliar, Marcelo John Arquitetura e Interiores Marcelo John Arquitetura e Interiores Corredores, halls e escadas tropicais

Este projeto de arquitetura de interiors deveria atender as necessidades de um jovem empresário, solteiro, que tem por hábito receber para festas e eventos na sua casa. O contato inicial foi na etapa onde a residência já estava em obra inicidas por outro professional responsavel pelo projeto arquitetonico, partindo então para a definição de acabamentos e conceituação geral do projeto.

As linhas retas do imóvel já indicariam a utilização de revestimentos nobres, bem marcados e pontuais. A linha contemporânea, com a mescla de objetos modernos e outros clássicos estão presente nessa composição.

A residência por ter todos os lados envidraçados, deveria ter um caráter atemporal, sem modismos, com elementos marcantes e peças de qualidade, sem excessos. Não foi pautado por móveis de época, mas de design do século XX.

A praticidade foi um item recorrente, assim como a padronização dos revestimentos para as áreas sociais, por estarem totalmente integradas, fisicamente e visualmente.

A área social é composta por um hall e um estar com pé direito duplo, um estar televisão–lareira, uma ampla sala de jantar integrada a cozinha, totalmente aberta, lavabo, e uma grande salão de festas, integrado através de grandes portas de correr com vidro. A churrasqueira com equipamentos como chapas e grelhas , e dois grandes refrigeradores para bebidas estão a disposição para atender os visitantes.

O único setor separado da residência é o bloco de serviço, com lavanderia, depósito e dependência de empregada, mas nem menos detalhado, com marcenaria e equipamentos sob medida.

As cores predominantes são os tons de cinza, que
aparecem nas paredes internas e externas, bem como na cor do piso vinilico dos dormitórios. Elementos de cor estão pontuados no estofados e em elementos menores, que podem ser substituídos com o tempo, matendo a unidade visual do espaço.

A iluminação foi desenvolvida toda em LED, tanto nos jardins, piscina (recurso do RGB para alternância de cor) e nas luminárias embutidas de todos os ambientes. Duas grandes peças de vidro italiano pontuam o estar com pé direito duplo, onde uma grande mesa de jogos original e de família, compõe o espaço.

No jantar, dois lustres de cristal marcam a posição da mesa de jantar em laca branca com tampo de vidro e aparador de espelhos. Cadeiras em laca branca com estofamento em berinjela arremata a composição. Ladeando o jantar, uma cristaleira em madeira acomoda louças dos eventos.

No estar de tv-lareira, uma grande lareira em travertino bruto com negativos ocupam e adoram a parede principal. Os móveis dispostos para trazer conforto tanto para receber, quanto para assistir filmes.

Na escadaria, um grande lustre de cristal, com linhas mais leves, ilumina e ador na o espaço.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado