Alto de Pinheiros, Deborah Roig Deborah Roig Adegas modernas
Alto de Pinheiros, Deborah Roig Deborah Roig Adegas modernas

Reunir móveis de moradas anteriores, num casarão antigo e escuro ; e deixá-lo com ar contemporâneo ao gosto dos clientes requer um senso agudo de equilíbrio desafiante para qualquer arquiteto como grande tela em branco por ser ocupada. Juntar peças tão fortes, dispares e vibrantes respeitando a individualidade de cada uma sem tirar o conforto e aconchego numa residência não é esperar pouco de um projeto de reforma. A casa de mais de 40 anos num bairro nobre de SP era escura, segmentada e com acabamentos neoclássicos… excessivo em detalhes; e não condizia com lifestyle despojado do casal que sabe apreciar as coisas simples(e boas)da vida’.

Eles tinham acabado de reatar o casamento(..sim ,se casaram pela segunda vez!) e queriam resgatar atmosfera de casa familiar e aconchegante/vivida. “perfeita para celebrar e receber os amigos(muitos..) e familiares; com mobiliário moderno de designers conceituados (flexform, minotti, etc) e obras de arte que foram adquiridas ao longo do tempo e orgulho do casal…

Por isso, o piso de madeira de demolição e madeiras naturais se juntam ao forro de tesouras de madeira aparente e todos ambientes se abriram para área externa e flui integrado estimulando o convívio. Destaque para giardino projetado por Deborah Roig na antiga área serviço do imóvel. Agora, um deck te leva para impactante painel verde com lareira a gás no centro e ladeado pelo contraste da pedra madeira é também ligado ao confortável e aconchegante home theater. Uma morada para recarregar as energias.. um oásis urbano.=

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado