Casa ReFit Ferraro Habitat Casas rústicas
Casa ReFit Ferraro Habitat Casas rústicas

A casa ReFit foi idealizada pelo Escritório Ferraro Habitat a pedidos de uma cliente: uma bióloga argentina que, muito preocupada pelas questões ambientais e motivada por noções de redução, reaproveitamento e reciclagem, os 3Rs pilares da sustentabilidade, queria demonstrar tais aplicações na sua vida e rotina pessoais começando pelo seu lar.


A casa foi idealizada a partir de materiais reaproveitados, como tijolos e madeiras de demolição. Todos provenientes de um garimpo bem minucioso. Até mesmo as esquadrias, vidros, portas e eletrodomésticos foram reaproveitados de outras residências. Além desses materiais um container tipo Reefer que já possui isolamento térmico original, foi adicionado à composição. Suas vantagens incluem o fato de ser autoportante e não necessitar de nenhuma estrutura especial, apenas foi apoiado sobre tijolos maciços com o auxílio de um guindaste, demonstrando a facilidade e versatilidade da utilização de containers na construção civil.

Nesta casa, tanto as chapas quanto todas as instalações elétricas e hidráulicas do container ficam aparentes para a parte interna e externa da casa, facilitando a manutenção. Entre outros detalhes que foram incluídos está a iluminação natural do interior da morada e a aplicação de um piso mais versátil e de fácil manutenção com o cimento queimado nas áreas comuns da residência.

Construída de forma integrada a moradia de 60m2 tem espírito de loft e acomoda confortavelmente seus moradores.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado