<
Quarto - Antes Staging Factory
<
Quarto - Antes Staging Factory

Um antigo convento reconvertido em apartamentos de luxo.

A proprietária adquiriu este maravilhoso T1+1 como investimento e pretendia inserir o apartamento no mercado do arrendamento turístico de segmento alto.

O budget era uma das maiores limitações para desenvolver o projecto, nomeadamente porque o objectivo era conquistar o segmento alto e porque apesar de ser um T1+1, a área a mobilar e decorar contabilizava cerca de 150m2.

Pretendia-se uma decoração contemporânea mas que integrasse elementos clássicos de forma a criar uma atmosfera coerente e de acordo com a história e arquitectura do espaço.

A intervenção proposta para o apartamento baseou-se no conceito de valorização imobiliária “home
staging” que tem como objectivo a máxima rentabilização do imóvel, neste caso para efeitos de turismo. Deste modo, pretendia-se criar um ambiente acolhedor, atractivo, contemporâneo e distintivo, que valorizasse e potenciasse o traço arquitectónico do edificio e o diferenciasse face a uma concorrência cada vez mais competitiva.

Os pormenores decorativos foram escolhidos de modo a potenciar as características distintivas e a
originalidade e história do empreendimento. O objectivo era criar um ambiente trendy, urbano e “stylish” que contrastasse com a austeridade da arquitectura.

A proposta incluiu a concepção do projecto criativo, a escolha e compra de todos os materiais, os
acessórios de decoração e equipamentos, a decoração total do apartamento e a produção fotográfica final com vista à promoção do imóvel para o mercado de arrendamento turístico. Ao nível do mobiliário e acessórios, a escolha centrou-se em materiais resistentes, robustos e de fácil limpeza.

Devido às limitações de budget optou-se ainda por uma decoração minimalista e foram utilizadas algumas peças de design marcantes como o candeeiro de pé da sala e o quadro de grandes dimensões na sala para colmatar o minimalismo da decoração.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado