PM House, m2.senos m2.senos Casas de banho clássicas Prédio,Espelho,Porta,Luminária,Casa,Banheiro,Design de interiores,Pisos,Andar,Porta do chuveiro
PM House, m2.senos m2.senos Casas de banho clássicas Prédio,Espelho,Porta,Luminária,Casa,Banheiro,Design de interiores,Pisos,Andar,Porta do chuveiro

térreo, reúnem-se os espaços mais diurnos, numa relação franca com o espaço exterior, em

especial com o pátio tardoz. O hall de entrada, surpreende à chegada. Imponente, assume um papel de charneira, e relacionando-se com todos os compartimentos. Adquire mesmo uma componente cénica especialmente através da presença do vão a meia altura coincidente com o patamar da escada.

O primeiro piso alberga o programa mais privado como os quartos gémeos a poente e uma suite do lado nascente. Aproveitando a topografia elevada do terreno e a vista sobranceira sobre a cidade a partir dos três quartos, privilegiou-se o desenho de vãos generosos. Enfatiza-se ainda esta proximidade e dialogo através da criação de um terraço a sul, que optimiza a relação com a cidade.

Os materiais escolhidos reforçam o carácter de síntese e abstracto da moradia. Nas paredes opta-se pelo reboco pintado a branco em contraste com o alumínio antracite. Ás guardas de proteção de varandas e terraços reduz-se expressão ao máximo pelo uso do vidro. A clareza da imagem é reforçada no pavimento através das lajetas em betão que contrastantes com a relva.

O pátio no tardoz assume especial importância, ao desmontar a frieza da moradia. Confere-lhe uma escala doméstica, protegido pelo jogo de balanços. É o alumínio antracite, o vidro e a relva que assumem protagonismo. É o espaço para as crianças!

Créditos fotográficos: ITS - Ivo Tavares Studio
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado