Casa Swiss Park Campinas II, Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Salas de estar modernas
Casa Swiss Park Campinas II, Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Salas de estar modernas

A designer de interiores Iara Kílaris assina todo o projeto de interiores e administração de obras desta casa localizada em um condomínio fechado de Campinas.

O imóvel de dois pavimentos, com terreno de 673,86 m² e 482,50 m² de área construída, pertence a um casal de empresários e seus três filhos adolescentes.

Toda a decoração é contemporânea e o uso de cores fortes pode ser observado em vários ambientes da casa, como um pedido especial da proprietária.

O estilo contemporâneo está aliado ao das linhas curvas e formas orgânicas, tanto no trabalho de gesso do teto como nos móveis desenhados com exclusividade para este projeto.

Descritivo dos ambientes

Ao entrar na casa somos recebidos pelo hall de entrada com pé direito duplo. A parede do hall é revestida com um painel de madeira em alto relevo quadriculado onde foram colocados um aparador e uma escultura em inox.

No piso, um mosaico com efeito 3D. Living e sala de jantar são integrados. O living, com sofás bege (almofadas amarelas) dispostos simetricamente, tem uma TV de apoio e uma parede pintada de amarelo com outra escultura de inox instalada. O espelho instalado em uma das paredes e o lustre central de cristal conferem requinte ao ambiente

A sala de jantar, com mesa para 12 lugares e um aparador de espelho no centro da mesa, conta com um grande móvel que tem como função guardar utensílios e server de apoio ao serviço de cozinha.

A cozinha foi idealizada pela dona da casa, que desejava um espaço que remetesse a fazenda e a casa da vovó, sem perder o ar contemporâneo.

O destaque do ambiente é a parede com mosaico de ladrilho hidráulico nas cores vermelha, azul, verde e amarela. Os armários brancos e o fogão e geladeira amarelos dão um charme especial ao espaço, que conta ainda com fogão e forno a lenha revestidos com azulejos brancos.

Na varanda foram colocados sofás para relaxamento e contemplação ao lado do espaço gourmet, composto por churrasqueira revestida de pastilhas brancas e pratas, bancada em forma sinuosa de silestone vermelho e luminárias de inox acima do balcão de refeições.

A escada que dá acesso ao segundo pavimento tem uma parede pintada de vermelho. Ao chegar no mezanino, outra parede vermelha recebeu imagens em preto e branco de várias cidades do mundo. As imagens estão em um painel feito com curvas e linhas sinuosas.

Um estúdio de música foi criado nesta casa para receber os instrumentos musicais de um dos filhos que toca vários instrumentos. Piso, parede e teto do estúdio foram revestidos com um material emborrachado, com listras brancas, pretas e cinzas.

As quatro suítes do segundo pavimento refletem a personalidade de seus donos. O primeiro filho que gosta de livros. Nichos vasados e fechados e prateleira de vidro, deixam os livros do rapaz sempre organizados e ao alcance de suas mãos. A madeira e o branco dão o tom deste ambiente.

Na cabeceira da cama um grande painel em laca branca e armário com espelhos nas portas. O quarto possui ainda um painel com TV na parede e uma bancada de estudos branca. O banheiro, segue a mesma tendência do quarto com revestimentos que remetem a bolhas.

O segundo filho, que adora artes marciais e é ousado teve o quarto projetado com as cores branca, azul e vermelha. Estas cores aparecem em listras aplicadas na porta de espelho dos armários, nos nichos circulares das paredes do quarto, na bancada de estudos e até mesmo no revestimento de silestone do banheiro desta suíte.

O terceiro filho teve o quarto decorado nos tons de prata, branco, preto e papel de parede com listras prateadas. Da cabeceira da cama sobe um painel que vira no teto e confere aconchego ao ambiente. O quarto tem ainda um painel com TV e uma bancada de estudos. As listras branca e preta do quarto foram reproduzidas nos acabamentos do banheiro.

A suíte máster foi concebida cheia de cores, do jeito que a dona da casa gosta. Na cama, almofadas turquesa. Na cabeceira da cama um grande espelho e nas duas laterais do espelho, um revestimento de madrepérola, com pendentes de cristais iluminando a parede. Um painel com TV com nichos laterais com iluminação compõe o ambiente.

O banheiro é uma verdadeira sala de banho, com duas cubas, duas duchas, nichos de flores na bancada molhada e nichos com fundo de espelho na parede. A composição de cores usadas foi branca e marrom. Subindo um pequeno degrau foi instalado um futon para relaxamento, massagem ou leitura e uma banheira solta, remetendo a ideia de estar no meio de um jardim.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado