Condomínio de Luxo Quinta da Baronesa, Débora Aguiar Débora Aguiar Jardins modernos
Condomínio de Luxo Quinta da Baronesa, Débora Aguiar Débora Aguiar Jardins modernos

A casa de fim de semana no condomínio de luxo Quinta da Baronesa, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, foi projetada pela arquiteta Débora Aguiar para um jovem casal com um filho.

Sob o briefing de realizar um projeto moderno e confortável para receber amigos, a arquiteta teve liberdade para criar desde o exterior até o interior do imóvel. Construído em dois grandes pavilhões, que formam um L, o projeto privilegia o uso de espaços abertos, integrados e recebe muita luz natural.

A fachada é composta por um paredão feito de pedra apicoada com um recuo em madeira cumaru. Um volume menor também em pedra possui recorte na parte inferior de onde surge um espelho d’água e confere privacidade ao living, que conduz a áreas externas, um home theater e a sala de jogos, que podem ser integrados ou não por um grande painel de madeira retrátil.

Conhecida pelo uso de uma paleta de cores suaves e claras, Débora Aguiar abusa de materiais naturais por toda a casa, em uma grande variedade de linhos, lãs, peles, couros, etc. O cumaru da fachada se estende por boa parte dos ambientes internos, mas a madeira de demolição também se faz presente em todo piso do andar superior.

No andar de baixo, com piso em mármore travertino, uma rica seleção de obras de arte e de design se faz presente sob a curadoria de Débora. É possível conferir uma bela tela de Vik Muniz na área da escada, escultura de Maria Pi Zampieri, a poltrona Mole de Sergio Rodrigues, além de nomes importantes da marcenaria brasileira como Etel Carmona, Claudia Moreira Sales, Carlos Motta e Monica Cintra.

O exterior, concebido para ser um oásis, apresenta uma piscina de borda infinita, que se debruça sobre o deque como um mirante voltado para as montanhas de Bragança Paulista. O paisagismo é assinado por Alex Hanazaki.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado