ESCADA DE CONCRETO ENGASTADA SBARDELOTTO ARQUITETURA Corredores, halls e escadas modernos
ESCADA DE CONCRETO ENGASTADA SBARDELOTTO ARQUITETURA Corredores, halls e escadas modernos

Residência de veraneio com 5 dormitórios, projetada para um casal com três filhos em um condomínio fechado no litoral norte do estado. A residência foi projetada tendo a sala de estar como seu coração, através do qual todos os ambientes se comunicam e a família interage. No pavimento térreo, uma varanda frontal incentiva os tradicionais momentos de interação com vizinhos. Esta varanda está totalmente integrada com o estar e com o jantar, que por sua vez integra-se com a cozinha, com a área de churrasqueira e com a área de lazer externa e SPA nos fundos.

Sobe-se ao pavimento superior por uma escada em concreto aparente engastada em um uma empena do mesmo material chegando ao mesmo antes corredor aberto referido. O vazio é amparado por um guarda corpo que funciona como bancada de estudos. Este vazio divide a suíte do casal e sacada de frente dos demais dormitórios deste pavimento. Deste miolo vazio, coração da casa, de um lado se vê a parede da sala em tijolos de demolição que vence os dois andares da residência e oculta toda a zona molhada (banheiros e área de serviço); e do lado oposto, a empena de concreto aparente: dois planos paralelos de material bruto.

A volumetria externa da casa é composta de um prisma branco interseccionado por um volume em tijolo à vista. Adicionado a estes volumes está, de um lado a empena de concreto aparente que sustenta a escada, e do outro uma pérgola, do mesmo material, que serve de abrigo aos veículos.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado