< >
Moradia Unifamiliar em Loulé, Ana Viegas Ana Viegas Casas modernas
< >
Moradia Unifamiliar em Loulé, Ana Viegas Ana Viegas Casas modernas

Projecto de Arquitectura de moradia unifamiliar com piscina*

O lote em questão, insere-se num loteamento, composto por várias zonas, destinadas a habitações unifamiliares, edifícios para habitação colectiva e/ou comércio e serviços. A envolvente corresponde a uma zona de expansão da cidade, junto à rotunda de acesso a São Brás de Alportel.

A moradia é de tipologia T4, constituída por dois pisos acima da cota de soleira e um abaixo da cota de soleira, totalizando em três pisos. Distribui-se da seguinte forma: cave destinada a garagem e arrumos; o piso térreo é constítuido por um hall de entrada, uma sala comum, uma cozinha, um quarto, duas instalações sanitárias, dois terraços e duas varandas e o piso 1 é formado por um hall de circulação, três quartos, duas instalações sanitárias e duas varandas.

Pretendeu-se uma linguagem arquitectónica simples e actual, com predominância na cor branca em contraste com apontamentos em pedra, madeira e vidro, na qual, houve sempre a preocupação com a sua integração na paisagem, introduzindo-se uma vegetação predominantemente mediterrânica.

Localização: Barrocal da Fonte – Loulé

Data de Conclusão: 2009

*Nomeação para Prémio de Arquitectura e Urbanismo do Município de Loulé

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado