Casa das Salinas 1 | Sala de Jantar Catarina Batista Studio Salas de jantar modernas
Casa das Salinas 1 | Sala de Jantar Catarina Batista Studio Salas de jantar modernas

A casa das Salinas surge da união/reabilitação de duas casas contíguas na margem Sul do Tejo. Inserida no centro histórico a sua fachada consegue disfarçar a ampla habitação que se reabilitou no interior sem que se perceba, pela rua, a sua real dimensão.

A decoração de toda moradia é feita em tons neutros e descontraídos e é complementada com peças de design de boa qualidade e de vários estilos de forma a ir ao encontro dos gostos dos proprietários.

A premissa principal era criar espaços bonitos e leves mas acima de tudo funcionais que respeitassem a vivência de um casal jovem com filhos pequenos onde pudessem frequentemente receber amigos e familiares.

No piso térreo a sala e na cozinha, os espaços mais vividos da habitação, funcionam muito em conjunto sendo espaços demarcados por tons neutros e pontuados pelos tons quentes do carvalho natural. A ilha na cozinha em pedra funciona como o elemento central do espaço e de distribuição de toda a circulação. Já a sala, pela sua geometria muito rectangular, consegue estar em harmonia com o exterior abraçando as zonas de estar, leitura e acesso ao hall principal.

No piso superior encontram-se os quartos das crianças e a Master suite. Nos primeiros optou-se por uma decoração leve e prática que pudesse dar seguimento a uma fase mais adulta sem grandes alterações ao projecto e deu-se especial destaque à casa de banho. É uma casa de banho de dimensões generosas que tem a banheira como o elemento focal assim como o forte contraste entre os cinzas e os elementos quentes de madeira.

A Mastersuite, a pedido dos proprietários, tem o coral como tom principal e o quarto vive por si só através desta cor. Por ser um elemento tão forte tentou-se que tudo o resto neste espaço tivesse um impacto visual muito sóbrio mesmo na casa de banho. Este espaço tem praticamente a ausência de cor uma vez que quase todos os acabamentos e revestimentos são em preto e branco funcionando o todo a favor do tom quente e forte do quarto.


Ver mais em:

Site: 

https://catarinabatista.com

​Instagram: 

https://www.instagram.com/catarinabat..

​Pinterest: 

https://www.pinterest.pt/catarinabati…

Youtube: 

https://youtu.be/6KDSudm6Q8o

​Facebook: 

https://www.facebook.com/catarinabati…


Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado