< >
Cozinha em termolaminado bicolor Desenho Branco Cozinhas minimalistas cozinha, kitchen
< >
Cozinha em termolaminado bicolor Desenho Branco Cozinhas minimalistas cozinha, kitchen

A reabilitação deste apartamento foi profunda.

Percecionámos que havia vontade da parte do cliente em tornar a casa mais funcional, mais adaptada às necessidades de quem habita o espaço e com uma estética mais contemporânea.

Os melhoramentos passaram pela varanda exterior, com pintura de muros e renovação dos toldos com cerca de 17 metros lineares de comprimento que estavam em mau estado.

Na sala principal foi desenhada a parede do fundo onde se encontra o recuperador de calor, bem como uma estante que albergou grande parte dos livros da casa, sobrando ainda espaço para outros objetos. Foi também desenhada toda a iluminação do espaço e recuperado o pavimento maciço existente que tinha excelente qualidade.

Na parede oposta à sala está a sala de refeições que liga com a cozinha e onde existia uma zona de passa-pratos que o cliente não quis manter. Foi também recuperada esta zona mas onde houve uma intervenção mais profunda foi na cozinha. A caldeira foi substituída e todas as instalações técnicas especiais foram renovadas. Houve uma reorganização do espaço com vista a simplificar os movimentos do usuário e definidas zonas de trabalho específicas. No centro da cozinha estava um muro com a máquina da roupa que foi alvo de derrube e relocalizado o aparelho. Maximizou-se o espaço de circulação e toda a dinâmica da cozinha. O pavimento foi substituído por novo.

Na zona privada da casa juntaram-se duas divisões criando um quarto generoso com closet e instalações sanitárias preparadas para mais tarde, caso seja necessário, poder-se usufruir do espaço numa cadeira de rodas. Os outros quartos e acessos na zona privada foram pintados e o pavimento todo afagado tratado e envernizado.

A casa de banho social foi pintada e mudadas apenas as frentes de porta do móvel de lavatório uma vez que todo o espaço estava em bom estado de conservação.

A a outra casa de banho sofreu intervenção profunda mas manteve a localização de todas as peças, sendo renovados os revestimentos, loiças e substituído o móvel de lava-loiças com uma estética contemporânea com lava loiças de poisar. A iluminação foi adaptada e integrada na sanca do estore numa peça única e o seca toalhas reposicionado.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado