sala estar - espaço de refeições Staging Factory Salas de estar modernas
sala estar - espaço de refeições Staging Factory Salas de estar modernas

Um pequeno Estúdio com 32m2 de área bruta num prédio totalmente reabilitado. 

Foi adquirido por uma francesa como investimento imobiliário para ser arrendado a longa duração. 


A proprietária, que já tinha contratado a Staging Factory para um projecto anterior, queria valorizar o espaço e mobilar e decorar o apartamento para arrendamento de longa duração. Tinha como objectivo conquistar um público exigente em termos estáticos e de funcionalidade que procura um pied-a-terre em Lisboa 

Dado a dimensão reduzida do apartamento era necessário maximizar o potencial do espaço já que se pretendia criar vários ambientes numa única assoalhada. Era preciso criar um 3 em 1 – sala, quarto e cozinha.


Optou-se por colocar um sofá cama em vez de uma cama para que durante o dia, o futuro residente possa usufruir de uma verdadeira sala de estar com espaço para refeições. A escolha do sofá foi um dos grandes desafios já que era necessário um modelo de tamanho reduzido mas grande conforto enquanto sofá cama. Por outro lado, era preciso garantir a coerência e a estética do estúdio já que o sofá é sempre uma peça central na decoração.


Todo o mobiliário, aliás foi cuidadosamente escolhido para que as dimensões se integrarem perfeitamente na dimensão do espaço. Teve que se juntar a num equilíbrio perfeito a estética à funcionalidade. A estante foi desenhada ao milímetro para que tudo encaixasse perfeitamente.


A paleta de cores foi escolhida tendo em conta que se pretendia criar um ambiente amplo e luminoso. Daí a escolha recair em tons claros para ampliar visualmente o espaço e transmitir elegância, conforto, tranquilidade e bem-estar.


Para criar um momento wow quando se abre a porta de entrada, foi desenhado um painel de parede com um papel de fibras naturais da Elitis. Este painel tem ainda a função de demarcar claramente o espaço de refeições conseguindo-se com isso criar os 3 ambientes distintos em apenas 16m2.


O exterior foi também aproveitado ao máximo como um espaço extra para refeições ou simplesmente para estar, ler ou descansar enquanto se vislumbra o tejo e a piscina e jardim comum.


Um estúdio desenhado ao pormenor pela Staging Factory para se conseguir maximizar o retorno do investimento e fazer do espaço, valor.


Staging Factory – Do Espaço ao Valor

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado