Cozinha AAP - ASSOCIATED ARCHITECTS PARTNERSHIP Armários de cozinha Madeira Acabamento em madeira
Cozinha AAP - ASSOCIATED ARCHITECTS PARTNERSHIP Armários de cozinha Madeira Acabamento em madeira

Esta habitação uni-familiar situa-se em Lagos, no lado oeste do Algarve. Aprisionada entre outras casas, espreita pelos topos do lote retangular, que ocupa quase na totalidade. É uma casa de aspeto tradicional com três pisos embutida na encosta, com os seus telhados inclinados revestidos de telha e típicos terraços planos. Conta com a particular característica de ligar os seus dois extremos com duas ruas distintas em cotas divergentes, resultando em duas entradas a dois níveis diferentes.

A proposta consiste na transformação da casa em três apartamentos autónomos, que se relacionam através dos pátios interiores que atravessam verticalmente todo o edifício, servindo os três pisos.

Conceptualmente todas as casas foram projetadas de acordo com o mesmo princípio, uma divisão em dois lados distintos, ao longo da maior dimensão do lote. Este principio rege a tipologia programática de cada apartamento, de um lado um espaço aberto contínuo que contém a parte social do programa, e do outro lado os compartimentos privados, com exceção do menor apartamento que concentra todo o seu programa num único compartimento.

A casa principal ocupa os dois pisos superiores, que comunicam com a rua superior, formando um dúplex, onde o piso mais alto usufrui de um lúdico terraço com vista mar, enquanto os outros dois apartamentos partilham a cave que representa um rés-do-chão no rua oposta.


Cor: Rosa
Material: Madeira
Créditos fotográficos: João Morgado
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado