Casa de banho AAP - ASSOCIATED ARCHITECTS PARTNERSHIP Casas de banho modernas Tijolo Apartment Renovation, Remodelação de Apartamento
Casa de banho AAP - ASSOCIATED ARCHITECTS PARTNERSHIP Casas de banho modernas Tijolo Apartment Renovation, Remodelação de Apartamento

Este projeto; localizado em Armação de Pêra, Algarve, Portugal; consiste na remodelação total de um apartamento existente, para o qual o cliente tinha ideias muito precisas e vários requisitos, muito particulares, a cumprir.


Apesar do apartamento ser consideravelmente pequeno, reúne condições para que uma pequena família viva confortavelmente todas as suas áreas programáticas, sem comprometer as hipóteses de vários e simultâneos tipos de uso, ultrapassando as necessidades dos seus moradores. O seu traçado simples de linhas retas resulta da ideia de um espaço social extremamente flexível que contém o foyer, a cozinha, a sala e a biblioteca, que também é um local de exposição de alguns objetos pessoais, com os quais o cliente se revela um conhecedor, entusiasta e colecionador de Pop Art e Banda Desenhada.


Os quartos, próximos um do outro, são fáceis de isolar do resto da casa através de uma porta de correr, garantindo a privacidade necessária para descansar. Uma parede de vidro separa o quarto principal da sala, efetivando uma maior amplitude entre os dois espaços. Contudo, com recurso a um sistema de cortinas colocado no interior do quarto, é possível completar a separação física e visual total da zona social do apartamento.



Cor: Branco
Material: Tijolo
Créditos fotográficos: Sónia Arrepia
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado