Sala de Estar + Jardim Passos Arquitetura Jardins de Inverno minimalistas
Sala de Estar + Jardim Passos Arquitetura Jardins de Inverno minimalistas

Apartamento de 94m² localizado em Pinheiros, São Paulo. A reforma traz o aconchego de um apartamento prático, com espaços integrados e perto do metrô.

O projeto trouxe amplitude ao imóvel, a sala é um ambiente único que integra a cozinha, a sala de jantar, sala de estar, sala de tv e o escritório. Tudo isso junto a um pequeno jardim interno, que traz a experiência de um espaço externo ao apartamento do sexto andar.

Além da valorização da área social, a reforma do apartamento também teve um cuidado especial na área íntima:criamos uma nova suíte ao apartamento e transformamos o antigo dormitório de empregada em um generoso closet para a suíte master.

Um desafio enfrentado pela arquitetura era o fato do cliente não ser o cliente final da obra. O desejo era de revender o imóvel após reformado, o que resultou em propor algo que flexibilizasse alterações de layout.

Como a vida contemporânea não segue padrões previsíveis, seguiu-se a opção de ter duas suítes no projeto, porém com a possibilidade de adaptar o projeto à uma suíte e dois dormitórios independentes.

Sem a identidade de um cliente definido,optou-se por seguir uma linguagem neutra e vendável ao imóvel.

Fotografias por Débora Cunha.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado