Presépios - Coleção de Natal Crivart CRIVART Salas de estar modernas natal, presépio, decoração
Presépios - Coleção de Natal Crivart CRIVART Salas de estar modernas natal, presépio, decoração

Presépios Taças Luminárias

Uma das mais antigas artes da humanidade, a Olaria ocupa um lugar especial na cultura portuguesa. A manufatura de peças de barro em oficinas de oleiro dão origem aos mais belos exemplos de artesanato de diversos temas. Esta produção manual em roda de oleiro é demorada, exigindo longos tempos de secagem e modelagem das peças. Cada pormenor destes produtos genuínos surge das mãos de artesãos nacionais que carregam a sabedoria de várias gerações de produtores, que foram apurando formas e aperfeiçoando técnicas que mantêm vivas as tradições. O encanto de cada escultura nasce das diversas sensações, na rugosidade, no peso e na pintura manual que levam após o início da sua modelagem. As nossas taças luminárias com presépio ou família (esta última, novidade de projeto da CRIVART com nossos artesãos) são o reflexo de toda a sabedoria geracional, que produz peças singulares de características marcantes, representando o presépio como uma linguagem única.

Presépios em Grés

Esta coleção de presépios em grés distingue-se pelo bom humor e a leveza com que cada personagem é representada, conseguindo um resultado final muito diferente das representações tradicionais dos presépios. A produção artesanal e a linguagem destes presépios resultam em peças individualizadas que cativam o espectador, não deixando ninguém indiferente.

Presépios Contemporâneos:

É uma coleção distinta eleborada com dois tipos de barro conjugados, branco e vermelho, formando um contraste único e com sabedoria geracional. Os nossos artesãos realizam simples presépios de 3 personagens, bem como presépios com personagens diversas e de características únicas. Verdadeira herança com arte!

Em porcelana encontramos também peças diversificadas em relevo ou simplesmente distintas das comuns representações.

Este ano a CRIVART lançou como NOVIDADE a sua sagrada de Família contemporânea e a representação da família com composições já definidas ou a personalizar.Estes projetos foram realizados em parceria com vários artesãos certificados, em unidades produtivas tradicionais, 100% Made In Portugal.


Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado