< >
6. Building Pictures Armários de cozinha
< >
6. Building Pictures Armários de cozinha

O pequeno apartamento, de 60m2 é parte de um prédio de rendimento da década de 60. A planta original está dividida em pequenos espaços, articulados por um hall de entrada e um corredor de distribuição. O objectivo do projeto é maximizar o espaço útil da habitação, demolindo o interior e reorganizando a planta.Durante as primeiras demolições foi claro que existiriam constrangimentos com as infraestruturas do edifício, impossibilitando a alteração da localização da cozinha e da instalação sanitária. Com um orçamento reduzido, a estratégia foi demolir as paredes divisórias desnecessárias, alterar os vãos e introduzir isolamento térmico e acústico nas paredes exteriores.

A nova planta mantém a localização original dos quartos e da instalação sanitária, enquanto o hall de entrada, cozinha, sala e marquise se transformam num espaço único, permitindo a entrada de luz natural em todo o apartamento.

Desde a primeira visita ao local sabíamos que o soalho existente seria um elemento importante a manter, foi recuperado e completado enquanto as paredes e os tectos foram pintados completamente de branco. A carpintaria foi desenhada como um elemento contemporâneo em painéis de fibras de madeira coloridas, aplicada como objeto autónomo do espaço existente.


   

   

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado