Varanda Inêz Fino Interiors, LDA Varandas
Varanda Inêz Fino Interiors, LDA Varandas

Um novo investidor estrangeiro comprou uma casa numa área prime de Lisboa, pretendendo passar cá vários meses do ano com a sua familia e noutras vezes, com a sua equipa de trabalho enquanto cria 3 novas empresas em Portugal.

Pediu à nossa empresa que criasse um apartamento de luxo, que não só poderia ser para receber a familia dele num ambiente familiar, como, para poder receber a sua equipa de administração durante longos períodos, enquanto montam as novas empresas que irão criar em Portugal, num ambiente formal e quase hoteleiro.

Sua cor predileta é o azul e pediu que adaptasse-mos o mais possível onde conseguíssemos, e que tivéssemos especial atenção aos quartos que seriam utilizados tanto por ele como pela mulher e filha. Tendo a mulher escolhido um tecido floral da nova coleção da Designers Guild para o quarto principal, fizemos os possíveis para o manter minimalista e formal, de forma a poder vir a ser utilizado também por outras visitas. No quarto da filha tivemos uma situação parecida, que embora para ela, tem também que vir a ser utilizado como sala de televisão, com um pedido por parte do cliente, para ser uma sala com sofá-cama.

Outro pedido, foi para termos especial atenção ao corredor, e que o adaptássemos num corredor que era pequenino e escuro num ambiente divertido, uma vez que ia ter muita utilização. Assim optamos por utilizar espelhos, ampliando a sua dimensão e duplicando a luz e uma nova porta de vidro impedindo o som de passar da sala para o corredor e libertando o espaço entre os dois. Como factor divertido, fizemos uso de uma pintura abstracta e artística que deu movimento e criou um efeito surpresa para quem entra no corredor, decorado com fotografias artísticas da cidade de Lisboa.

O quarto das visitas é também um escritório, sendo ele o único quarto com espaço de trabalho.

Na cozinha, optamos por um look monocromático, através da escolha e utilização de azulejos hidráulicos com padrão moderno em zigzag, para condizer com a escolha das cadeiras, que serve como segunda casa de jantar, caso a casa de jantar principal esteja a ser utilizada para outras funções, como por exemplo, reuniões de trabalho.

As casas de banho mantiveram-se minimalistas com um look elegante e quase hoteleiro.


https://www.inezfino.com/xms/files/Projeto_Apt._Viriato_-_Completo.pdf

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado