Quarto de visitas 1 Inêz Fino Interiors, LDA Quartos modernos
Quarto de visitas 1 Inêz Fino Interiors, LDA Quartos modernos

Um novo investidor estrangeiro comprou uma casa numa área prime de Lisboa, pretendendo passar cá vários meses do ano com a sua familia e noutras vezes, com a sua equipa de trabalho enquanto cria 3 novas empresas em Portugal.

Pediu à nossa empresa que criasse um apartamento de luxo, que não só poderia ser para receber a familia dele num ambiente familiar, como, para poder receber a sua equipa de administração durante longos períodos, enquanto montam as novas empresas que irão criar em Portugal, num ambiente formal e quase hoteleiro.

Sua cor predileta é o azul e pediu que adaptasse-mos o mais possível onde conseguíssemos, e que tivéssemos especial atenção aos quartos que seriam utilizados tanto por ele como pela mulher e filha. Tendo a mulher escolhido um tecido floral da nova coleção da Designers Guild para o quarto principal, fizemos os possíveis para o manter minimalista e formal, de forma a poder vir a ser utilizado também por outras visitas. No quarto da filha tivemos uma situação parecida, que embora para ela, tem também que vir a ser utilizado como sala de televisão, com um pedido por parte do cliente, para ser uma sala com sofá-cama.

Outro pedido, foi para termos especial atenção ao corredor, e que o adaptássemos num corredor que era pequenino e escuro num ambiente divertido, uma vez que ia ter muita utilização. Assim optamos por utilizar espelhos, ampliando a sua dimensão e duplicando a luz e uma nova porta de vidro impedindo o som de passar da sala para o corredor e libertando o espaço entre os dois. Como factor divertido, fizemos uso de uma pintura abstracta e artística que deu movimento e criou um efeito surpresa para quem entra no corredor, decorado com fotografias artísticas da cidade de Lisboa.

O quarto das visitas é também um escritório, sendo ele o único quarto com espaço de trabalho.

Na cozinha, optamos por um look monocromático, através da escolha e utilização de azulejos hidráulicos com padrão moderno em zigzag, para condizer com a escolha das cadeiras, que serve como segunda casa de jantar, caso a casa de jantar principal esteja a ser utilizada para outras funções, como por exemplo, reuniões de trabalho.

As casas de banho mantiveram-se minimalistas com um look elegante e quase hoteleiro.


https://www.inezfino.com/xms/files/Projeto_Apt._Viriato_-_Completo.pdf

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado