Salpoente - Recepção GAAPE - ARQUITECTURA, PLANEAMENTO E ENGENHARIA, LDA Espaços comerciais Espaços de restauração
Salpoente - Recepção GAAPE - ARQUITECTURA, PLANEAMENTO E ENGENHARIA, LDA Espaços comerciais Espaços de restauração

Remodelação de Restaurante em Aveiro.

Projeto de arquitetura da autoria da Arq. Paula Tinoco, GAAPE.

Este projeto tinha como objetivo remodelar e unir 2 edifícios existentes, situados no Canal de S. Roque, em Aveiro, para instalar um restaurante de padrões de grande qualidade, mantendo e promovendo a requalificação e regeneração desta zona da cidade, através da recuperação e reutilização de edifícios abandonados, para fins turísticos ou culturais, incentivando a vivência deste local.

Eram 2 antigos armazéns de sal, inseridos num conjunto em vias de classificação como bens imóveis de interesse cultural, na sua origem totalmente executados em madeira, com telhados de duas águas em telha cerâmica tradicional. Já tinham sido alvo de anteriores reabilitações, tendo sido substituídas, nessa altura, as paredes de madeira por paredes em alvenaria de tijolo, mas sendo mantido o revestimento e travejamento da cobertura iguais aos preexistentes.

O projeto que se executou manteve os edifícios iguais, no seu exterior, com o seu ripado de madeira caraterístico, propondo as alterações para a sua união como um espaço único, no seu interior.

O nosso objetivo foi conferir características idênticas aos dois espaços, uniformizando as cores das traves e do forro do teto, o soalho de madeira, os mezaninos e escadas idênticas, criando uma imagem que harmoniza os dois antigos palheiros, num todo em que se lê o diálogo do antigo com o novo.

Créditos fotográficos: Autora do Projeto: Arq. Paula Tinoco, GAAPEFotografia: InVisual
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado