< >
Fiscalização e Gestão de Obra, AREADOBRAS® AREADOBRAS® Casas de banho modernas Toque,Pia do banheiro,Encanamento,Propriedade,Banheiro,Roxa,Madeira,Luminária,Retângulo,Fluido
< >
Fiscalização e Gestão de Obra, AREADOBRAS® AREADOBRAS® Casas de banho modernas Toque,Pia do banheiro,Encanamento,Propriedade,Banheiro,Roxa,Madeira,Luminária,Retângulo,Fluido

A gestão de obra tem assumido um papel de revelo consequência da crescente exigência por parte dos donos de obra face ao cumprimento de custos, prazos e qualidade final. Desta forma, houve uma adaptação do setor à otimização dos trabalhos e gestão de custos (diretos e indiretos), de forma a que a construção seja um processo contínuo, planeado e executado nos prazos propostos e dentro do orçamento estipulado.

A equipa de gestão é responsável pela determinação das diversas atividades assim como pelo período em que estas devem ser realizadas e pela gestão de recursos. Além disso, tem ainda como principais funções a contratação de empresas, compra de material, coordenação das diversas fases e controlo de orçamentos. Deve também delegar responsabilidades e supervisionar o cumprimento das tarefas.

Durante toda a empreitada a comunicação entre os diversos intervenientes é um fator crucial para garantir a viabilidade do projeto.A AREADOBRAS® disponibiliza um serviço integral de gestão de obra que engloba todas as fases inerentes à preparação e desenvolvimento de uma obra, desde a ideia inicial à entrega do produto final.

Este serviço é iniciado com a abertura do processo, desde a sua conceção em termo de arquitetura ao licenciamento. No decorrer desta fase é desenvolvido um plano de trabalho, no qual se define de forma clara as diferentes atividades a realizar, a sua sequência, data de execução e tempo de duração. Com a conclusão desta etapa, é iniciada a empreitada, no qual há uma definição inequívoca dos diferentes intervenientes do processo.

Durante e inclusive após a obra é realizado um controlo rigoroso de custos, prazos, materiais e trabalhos a efetuar ou efetuados. É incentivada também a participação dos vários envolvidos no processo de gestão de obra, nomeadamente: autor do projeto, diretor de obra, dono de obra, empreiteiros, entre outros.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado