>
Varandas para a Baía MCSARQ Varandas, marquises e terraços modernos Sapato,Céu,Nuvem,Estante,Propriedade,Construção,Prateleiras,Retalho,Vitrine,Design urbano
>
Varandas para a Baía MCSARQ Varandas, marquises e terraços modernos Sapato,Céu,Nuvem,Estante,Propriedade,Construção,Prateleiras,Retalho,Vitrine,Design urbano

Edifício Multifamiliar em frente à Baía de Maputo, num terreno com inclinações acentuadas.

Após uma análise do local, ficou evidente que o terreno em causa nos oferecia de bandeja uma vista sobre a Baía de Maputo, simplesmente fabulosa e sem possibilidade de algum dia ser feito algo que retirasse essa valência ao local.

Partindo do citado, havia que resolver o facto de o acesso ao terreno se fazer pela cota superior do mesmo e a necessidade de estacionamento dentro do lote, conjugada com um programa em que, na cobertura, teria de existir uma fração de maiores dimensões e com espaços exteriores amplos.

Desta forma criámos, ao nível da cota do arruamento, uma zona de receção, sendo o restante piso destinado às garagens do prédio. Em termos formais, este piso distingue-se dos restantes através de uma separação entre a cobertura (acima da cota do arruamento) e os pisos abaixo.

O conceito de projeto passa pelo aproveitamento das fantásticas vistas da Baía de Maputo e a luz daí provenientes, criando-se sucessivas prateleiras desalinhadas que albergam os apartamentos, todos com amplos espaços exteriores com luz direta, de forma a que a vivência no exterior seja franca e agradável.

Assim, criámos um edifício que tira o máximo partido do local, adaptando-se a uma topografia difícil e cumprindo o programa estipulado pelo investidor.


Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado