Piscina Interior Luminosa MCSARQ Piscinas infinitas piscina interior,piscina,piscina marmore,madeira piscina,cobertura piscina,cobertura vidro,jacuzzi,spa
Piscina Interior Luminosa MCSARQ Piscinas infinitas piscina interior,piscina,piscina marmore,madeira piscina,cobertura piscina,cobertura vidro,jacuzzi,spa

Muito mais que uma simples piscina interior, criamos uma espaço confortável, de bem estar e relaxamento.

Este espaço localiza-se na cave da habitação, albergando um jacuzzi, zona de estar e piscina interior aquecida. Os desafios na criação deste espaço foram enormes, desde logo pela sua localização numa cave, mas também pela complexidade inerente a uma piscina e jacuzzi com sistema de transbordo e águas aquecidas, confinados a um espaço de dimensões controladas. Tivemos como premissas base do projeto a LUZ, CONFORTO, LIGAÇÃO À HABITAÇÃO, SIMPLICIDADE FORMAL.

O principal desafio era obter o nível de luz desejado sem perder conforto. Deste modo estudamos com uma equipa multidisciplinar a melhor forma de conseguir esse objetivo e o conseguimos de duas formas, a criação de uma cobertura envidraçada que também é um pavimento envidraçado para o piso do Rés do Chão, para tal foi necessário a utilização de vidros especiais e com sistemas de escoamento de águas pluviais atípicos, concretizados com muita engenharia aliada à arquitetura.

O conforto foi tratado em cada pormenor e elemento que ia sendo introduzido no projeto. Para nós, foi sempre claro que não poderíamos ter um espaço em que as nossas vozes ecoassem ou que o mais pequeno som se propagasse de forma desconfortável. Por isso utilizamos a madeira com elemento quente, na zona de estar. Este ripado de madeira permitiu-nos resolver vários aspetos, tais como esconder as maquinarias necessárias à desumidificação ou o escoamento das águas provenientes da piscina.

A simplicidade formal presente na imagem só foi possível através de muitas horas de projeto de execução aliada a uma boa fiscalização de obra, fazendo com que a imagem presente na cabeça do autor do projeto fosse passada para o local tal como a idealizou e com todas as questões técnicas salvaguardadas antes do início da obra.

Pesamos, desta forma, ter alcançado um espaço de luz e tranquilidade, para que os nos clientes a amigos possam passar belos momentos de descontração.

Créditos fotográficos: MCSARQ
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado