Pormenor / Porta exterior MCSARQ Portas principais Porta exterior,porta principal,pormenores porta ext,pormenor
Pormenor / Porta exterior MCSARQ Portas principais Porta exterior,porta principal,pormenores porta ext,pormenor

A porta de entrada de qualquer edifício é um elemento arquitetónico relevante, sendo que consideramos que a arquitetura deve induzir os utilizadores do espaço, para o local certo de entrada.

Nesta habitação, a zona da porta de entrada é marcada pela proteção que o volume superior dá ao espaço, assim como a marcação no pavimento que dará ao utilizador, embora de forma irracional, a indicação clara do local de entrada na habitação.

A porta em si é um elemento minimal, muito contido na sua imagem de forma a integrar-se numa zona de grandes caixilhos de alumínio minimalista. Sendo evidente a preocupação de projeto em resolver, de forma oculta, várias questões, realça-se que a o canto entre o pilar e a porta é um elemento estrutural da habitação (tubular metálico com parede grossa) que suporta o piso superior e dá também apoio à caixilharia e à própria porta. Mais uma vez, consideramos que o projeto de execução, neste caso foi indispensável para alcançar o presente na foto, aliado à compatibilização entre várias especialidades e uma boa fiscalização de obra.

Tendo a MCSARQ projetado e fiscalizado a obra em causa, conseguimos garantir que o nosso pensamento de projeto foi executado em obra.

Créditos fotográficos: MCSARQ
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado