Apartamento VCP Viviane Cunha Arquitetura Salas de estar modernas
Apartamento VCP Viviane Cunha Arquitetura Salas de estar modernas

Para este apartamento, nos solicitaram a remodelação geral, com projeto contemporâneo e arrojado. 

Na área social, alem de estar amplo e jantar incluímos uma sala de leitura, podendo se associar à área íntima ou, quando abrem-se os painéis de piso a teto, integra-se à sala. A cor branca prevalece nesses ambientes, destacando cores da vegetação vista pela janela em fita contínua e as dos quadros, esculturas e livros. 

A cozinha, que originalmente tinha área reduzida, ganhou a sensação de ter seu espaço aumentado, pela nova distribuição de equipamentos e mobiliário, que passaram a ser embutimos, inclusive em lugar de algumas paredes originais. Criamos um balcão em concreto aparente, delineando o limite entre sala e cozinha, que integram-se ou não através da abertura ou fechamento de portas em vidro opaco. Essas portas correm para dentro de painel que também encerra o hall de entrada social que criamos para o apartamento.

O quarto do casal teve a parede para o banheiro substituída por panos de vidro opaco e desenhamos bancada de vidro para o lavatório, dando leveza com ares contemporâneos a estes ambientes. 

No quarto do filho revestimos algumas paredes com acabamento como quadro branco, para escrever com caneta, e outras como lousa para giz, para estimular criatividade.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado