Apartamento MLA Viviane Cunha Arquitetura Casas de banho clássicas
Apartamento MLA Viviane Cunha Arquitetura Casas de banho clássicas

Os clientes, um casal com filhos pequenos, nos pediram para transformar o seu apartamento integralmente, em espaços sofisticados e estimulantes ao convívio da família e com seus frequentes convidados.  

Nossa proposta foi criar atmosfera de casa, com ambientes que pudessem ser interligados, a partir da melhor integração dos cômodos com a varanda circundante ao apartamento. 

À sala foi incorporada a varanda, ampliando sua área e aproximando a linda vista para a lagoa do movimento normal dos moradores. A cozinha ganhou a possibilidade de participar da área social da casa, quando os clientes quiserem cozinhar para amigos, por meio de balcão de silestone e painéis de correr em vidro temperado opaco, que se esconde no painel lateral quando abertos. A cozinha foi reformada aproveitando alguns armários existentes, e agregando nova marcenaria, novas bancadas em granito e todos os revestimentos e iluminação.

Os quartos das crianças ganharam portas de correr para varanda lateral, antes so alcançada pela sala, que se tornou a área de brincadeiras do apartamento. Nesses quartos, transformamos paredes em painéis para escrever e pintar, fáceis de limpar. E nichos em marcenaria nas paredes e na escrivaninha para colocar livros e pequenos objetos complementam as estantes para abrigar bem todos os itens interessantes para as crianças terem à mão. 

Os banheiros, embora originalmente muito pequenos, foram elaborados para atenderem bem a todas demandas de uso e ainda ganhando sensação de amplidão.As áreas de circulação foram equipadas com balizadores com sensores, para as crianças irem ao banheiro ou ao quarto dos pais no meio da noite sem medo do escuro. 

Na suíte do casal, a parede entre quarto e banheiro foi demolida e substituída por um armário para os dois lados. Em sua face voltada para o quarto, possui nicho para equipamento e sapateira na parte inferior. Já no banheiro, criamos um armário para toalhas e produtos de beleza na parte superior, e um nicho central para apoio de revistas. 

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado