Simulação da sala - 1 Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design Casas modernas
Simulação da sala - 1 Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design Casas modernas

O projeto de arquitetura diz respeito a uma moradia unifamiliar de 2 pisos implantada num lote com 666,19 m2, com uma área total de implantação de 268m2.

O conjunto edificado é constituído um volume que compreende uma moradia unifamiliar, implantada num terreno plano, com uma arquitetura contemporânea. A volumetria inspira-se na arquitetura de Richard Neutra, o arquiteto austríaco que emigrou para os Estados Unidos da América 1923 e que criou as casas mais icónicas do movimento moderno na América. Influenciado pelo trabalho de Le Corbusier e Mies van der Rohe, introduziu o estilo internacional nos Estados Unidos da América. Algumas das casas mais modernas do movimento moderno foram desenhadas por Richard Neutra que ainda hoje inspira arquitetos em todo o mundo.

A distribuição tipológica dos espaços na moradia, faz-se de acordo com as necessidades dos clientes. No piso térreo por exemplo, de um lado está a cozinha e a sala de jantar, a sala comum, espaços interligados entre si em Open Space e com acesso direto a um pátio exterior. Do lado oposto, está um quarto suite com acesso direto para o exterior. Por uma questão funcional e estrutural entendeu-se a divisão da moradia em dois pisos. No piso térreo, um quarto com casa de banho privativa e um enorme envidraçado com vista sobre a várzea. O piso superior, está voltado a nascente e compreende uma saleta de estar e um quarto suite com acesso direto a uma varanda. A varanda de dimensão generosa compreende um espaço de contemplação sobre a paisagem e outro para jacuzzi.

Procurou-se estruturar a habitação de acordo com um briefing exigente que pressupunha espaços distintos e que pudessem ser vividos autonomamente.

Construtivamente, foram selecionados materiais de qualidade e criaram-se ambientes personalizados, com uma arquitetura despojada e sem e com muito poucos elementos decorativos.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado