Vale da Catarina, A2+ ARQUITECTOS A2+ ARQUITECTOS Casas unifamilares
Vale da Catarina, A2+ ARQUITECTOS A2+ ARQUITECTOS Casas unifamilares

Casa Vale Catrina 1, projecto da autoria do atelier A2+ARQUITECTOS | Sara Oliveira e Marco Guarda, insere-se no meio rural de uma vila pertencente a Leiria.

O exterior da moradia assume-se com formas rígidas e límpidas, pontualmente quebradas através de uma malha orgânica inspirada na vegetação circundante, gerando a metamorfose entre o construído e a natureza envolvente.

Moradia formada por 3 corpos gerando vazamento entre eles permitindo a iluminação natural no interior da habitação principalmente na zona de circulação, onde nos revela e direciona a vista para pormenores do espaço envolvente.

Fachada caracterizada pela simplicidade de formas e de materiais puros marca a sua identidade numa envolvente rural caracterizada pelas fortes cores da natureza.

No interior o corpo de entrada demarca-se com a localização das escadas de acesso ao piso 1 e ao piso- 1, sobre a qual surge uma entrada de luz zenital em consonância com dois rasgos verticais presentes ao nível 0 da moradia, concedendo a este espaço central e interno a clareza da luz. Privilegiou-se a utilização de materiais de tons neutros no seu interior, acentuando o contraste vivido na envolvente.

Data: 2008-2010

Localização: Vale da Catarina | Leiria
Autoria: A2+ARQUITECTOS | Sara Oliveira e Marco Guarda

Dados Atelier: Rua das Indústrias, 120 2420-093 Caranguejeira Leiria – Portugal
Contactos: 918 660 399 www.a2mais.com

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado