< >
Bloco de Tenente Valadim A2OFFICE Janelas e portas modernas
< >
Bloco de Tenente Valadim A2OFFICE Janelas e portas modernas

O lote de terreno é uma faixa estreita e comprida, com uma construção devoluta na extrema frontal e uma ruína na extrema posterior. No lugar da antiga casa será construído um edifício destinado a habitação multifamiliar composto por 6 fracções de tipologias diversas e respectivas partes comuns; a ruína será convertida em arrumos e zona de lazer de uma das fracções.

Entende-se o interior do lote como uma zona comum, relvada e ajardinada, disponível para convívio dos moradores, para onde se viram os logradouros de duas frações, beneficiando do enquadramento criado.

As fachadas desenham-se a partir de faixas horizontais bem marcadas, que alternam entre superfícies opacas brancas e faixas envidraçadas com caixilharias pretas em alumínio lacado. Os interiores relacionam-se assim de forma muito aberta com a envolvente, beneficiando de vistas amplas e de uma boa iluminação natural.

No centro do edifício localizam-se as circulações verticais – escadas e elevador. Aqui, um poço de luz permite trazer a luz natural às zonas de circulação.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado