Casa rio mau: jardins por raulino silva arquitecto unip. lda,minimalista | homify
Casa Rio Mau: Jardins  por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda,Minimalista
Casa Rio Mau: Jardins  por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda,Minimalista
Casa Rio Mau: Jardins  por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda,Minimalista
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK

A Casa em Rio Mau localiza-se numa zona rural do concelho de Vila do Conde, num terreno com cerca de 6800 m2 rodeado por campos de cultivo e “bouças”, próximo da Serra de Rates.

A habitação unifamiliar de um único piso, encontra-se implantada no centro do terreno ajardinado com vários pinheiros existentes, e tem acesso automóvel e pedonal pela zona norte através da área pavimentada com betão afagado. No interior através do átrio principal temos acesso ao escritório, à garagem com a lavandaria e a zona técnica. Na zona poente temos os três quartos e dois quartos de banho com clarabóias, sendo um dos quartos uma suite com quarto de vestir que tem um pátio. Na zona Sul temos a cozinha e a sala comum, que comunicam entre si através de duas portas de correr, que possibilitam abrir os dois espaços, e ainda o quarto de banho de serviço e a despensa. Os espaços principais da casa têm todos comunicação com o jardim através de alpendres pavimentados com deck de pinho modificado, que prolongam o espaço interior para o exterior, e protegem a caixilharia das chuvas e ventos. Não sendo as paredes e fachadas brancas, procurou-se nesta casa um conjunto de cores, materiais e ambientes que funcionassem como uma unidade, na arquitectura, no jardim e na decoração do interior.

Créditos fotográficos: João Morgado
Fotos semelhantes
Comentários

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.