Ocean villas | living concept at ribamar | ericeira por dr arquitectos minimalista | homify
< >
Ocean Villas | Living Concept at Ribamar | Ericeira por DR Arquitectos Minimalista
< >
Ocean Villas | Living Concept at Ribamar | Ericeira por DR Arquitectos Minimalista
< >
Ocean Villas | Living Concept at Ribamar | Ericeira por DR Arquitectos Minimalista

Mais que uma casa, um estilo de vida!

As Ocean Villas são mais que duas habitações junto ao mar. Estas foram pensadas para dar a maior comodidade e bem-estar e ainda, tirar partido de uns dos elementos principais onde se inserem, a natureza.

A proximidade com a capital e dos principais pontos de interesse da região Oeste, tornam as Ocean Villas o lugar perfeito para quem gosta de estar perto de tudo mas gosta de relaxar da azáfama do dia a dia. Inseridas na Reserva Mundial de Surf, estão a menos de 5 minutos das principais praias da prática da modalidade, Coxos e Ribeira d'Ilhas, e ainda a 5 minutos da Vila da Ericeira onde pode usufruir da ampla oferta gastronómica, além de todo o comércio tradicional de rua.

Um dos aspectos principais na elaboração das Ocean Villas foi a implantação das habitações. Estas aproveitam o desnível natural do terreno, estando a uma cota mais elevada que a da rua principal, podendo assim tirar partido da maior vista de mar possível, tanto no piso 0 como no piso 1. Ao implantarmos as casas mais recuadas em relação à rua, podemos usufruir do grande jardim em frente da casa ou da piscina, caso o desejar. Deixando ainda um jardim nas costas da casa, onde pode fazer um campo de jogos para as crianças ou até mesmo uma horta para os cozinhados do dia-a-dia.

As zonas sociais e a privacidade das zonas privadas foram outra preocupações. As zonas sociais foram pensadas para estimular o contacto entre as pessoas dentro da casa, utilizando o conceito de Open Space. Assim, eu mesmo estando na cozinha, consigo estar em contacto com alguém que esteja na sala. A ampla área de deck em frente da habitação permite receber convidados ou apenas relaxar ao mesmo tempo que se usufrui da vista ou da piscina. O terraço ao lado da cozinha, que pode ser encerrado com vidro se quiser, permite fazer churrascos no exterior e assim ampliar a área social da sua casa aumente exponencialmente. As zonas sociais interiores da casam, estão orientadas a sul e a poente, o que faz com que estes espaços tenham uma

exposição solar muito boa. O exterior e o interior foram pensados em conjunto para que se possa tirar o maior partido possível de ambas as partes.

O primeiro piso das Ocean Villas é dedicado aos quartos. Aqui houve um cuidado para que esta zona fosse o mais privada possível. Assim, ao termos sempre os quartos virados para poente e para sul, garantimos que nunca temos quartos virados para quartos. E, o facto de as habitações estarem implantadas a um cota superior à da rua, faz com que os quartos fiquem a uma cota superior às das casas pré-existentes, aumentando a privacidade dos mesmos e ficando com uma vista desafogada para o mar. No entanto, os quartos foram pensados para ter também uma zona exterior, ampla, para poder usufruir da vista e ser usada como uma zona de leitura exterior privada, por exemplo.

Os acabamentos, sejam interiores, sejam exteriores são os de melhor qualidade. Pretende-se, no interior, a criação de apontamentos que façam com que os materiais realcem e que criem pontos de interesse dentro da casa, tal como a escada de acesso ao primeiro piso que tem uma parede pedra ao fundo com iluminação natural e artificial de modo a salientar o relevo da pedra. As casas podem ser pensadas com domótica poder controlar e olhar para a casa a qualquer altura, seja onde estiver. A utilização de soluções arquitectónicas actuais para dar o maior conforto. São este tipo de pormenores que procuramos para o interior e exterior das habitações, para que se tire o maior partido do espaço mas que também se veja a qualidade dos materiais e da arquitectura.

As Ocean Villas são mais do que uma casa com vista para o mar. São um estilo de vida.

Fotos semelhantes
Comentários