< >
Casa em Miramar, e|348 arquitectura e|348 arquitectura Janelas e portas minimalistas
< >
Casa em Miramar, e|348 arquitectura e|348 arquitectura Janelas e portas minimalistas

Este é um edifício que consiste em dois volumes distintos, adjacentes e interrelacionados: a casa propriamente dita – com dois pavimentos e um ático – e a garagem.

Embora o volume seja, aparentemente, tratado como um monólito sólido, ele é completamente atravessado por vazios verticais e horizontais que buscam criar relações visuais com os espaços externos adjacentes e permitir a entrada de luz natural em toda a casa.

No térreo estão as áreas social, de serviço e, a noroeste, o volume da garagem como um corpo anexo. Este pavimento é completamente aberto, permitindo que os espaços sociais se relacionem com as áreas externas.

No primeiro pavimento há três quartos, todos abertos para o exterior através de varandas que, além de permitir a entrada de luz natural, contam com grelhas de madeira que atuam no controle de privacidade.

No ático se localiza a área de estudo e leitura, dividida em dois níveis, que se conecta ao exterior por um caminho panorâmico que circunda uma pequena cobertura jardim.

Condicionado por uma legislação que define a volumetria através de uma série de regras, o edifício busca proporcionar uma experiência espacial única e alcançar uma resposta minuciosa às necessidades climáticas para, através de um desempenho bioclimático correto, oferecer o conforto térmico e lumínico desejado.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado