Moradia Unifamiliar - Quinta da Beloura, Sintra núcleo B arquitetos Quartos modernos moradia,sintra,nucleobarquitetos,quarto,arquitetura
Moradia Unifamiliar - Quinta da Beloura, Sintra núcleo B arquitetos Quartos modernos moradia,sintra,nucleobarquitetos,quarto,arquitetura

O presente projeto refere-se a uma moradia unifamiliar inserida em zona habitacional, num lote pertencente ao loteamento “Quinta da Beloura” em Sintra , numa rua principal, onde se encontram apenas moradias unifamiliares isoladas.

A solução arquitetónica resulta numa construção contemporânea, de linhas simples e harmoniosas. A distribuição em 2 pisos acima do solo e 1 piso em cave está perfeitamente adaptada ao desnível natural do terreno. A localização da piscina e dos espaços verdes foram pensados como um todo, potenciando o uso dos espaços exteriores como uma continuação da edificação.

A implantação da moradia foi feita num plano de cota próximo à do arruamento.

A distribuição espacial do fogo resume-se da seguinte forma:

Piso Cave: o espaço de estacionamento tem capacidade para 5 automóveis e tem ligação pelo interior com os pisos superiores através do hall e escadas. Ainda na cave, para além da zona de circulação, foram criados uma lavandaria, com acesso direto à adega que dispõe de uma instalação sanitária, um compartimento para arrecadação com acesso direto a uma instalação sanitária de apoio e 2 compartimentos de arrumos.

Piso Térreo: o hall de entrada define-se por uma zona de distribuição central que dá acesso direto à sala e à zona de escadas. A sala de estar é ampla, com acesso direto ao escritório e restante piso. Na continuação da sala foi criada uma zona coberta, partilhada com o escritório. Da cozinha, com zona de trabalho e zona de refeições, acede-se a um terraço exterior. Neste piso existe um lavabo de apoio à zona social da moradia. Existe ainda um quarto/escritório com instalação sanitária acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

Piso Superior: Este piso é composto por 2 suites com closet e 1 suite sem closet. 2 das suites têm acesso ao exterior, uma com uma varanda e outra com um terraço.

Cor: Cinzento
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado