Vila Sénior, PROJETARQ PROJETARQ
Vila Sénior, PROJETARQ PROJETARQ

Este projeto vem reabilitar uma área urbana anteriormente definida como loteamento habitacional que acabou por nunca ser edificado. A conversão da função anteriormente prevista num equipamento vem potenciar o desenvolvimento da construção numa extensa área de terreno contigua aos lotes que este projeto ocupa. Prevalecem ainda assim aa obras urbanização já concretizadas e os equipamentos urbanos instalados.

Prevê-se uma intervenção numa área de cerca de 15 mil metros quadrados, com a edificação de dois grandes equipamentos, uma Hotel e Residência sénior e um núcleo de apoio à infância.

Um conjunto de equipamentos que potencia o convício intergeracional facultando um serviço de apoio a um público sénior no Hotel por um lado mas propondo ainda assim a edificação a Poente de um infantário e ATL numa área carenciada neste tipo de apoio.

Este Hotel apresenta 40 suites para utentes com maiores limitações e 38 moradias independentes para idosos ativos. Com todas as valências necessárias a uma qualidade de vida superior, tais como enfermagem e acompanhamento médico, terapia ocupacional, piscinas, cabeleireiro.

A volumetria do Hotel define o limite Norte do empreendimento e demarca o principal acesso público. O bloco de quartos sobrepõem-se ao volume base em tijolo que delimita a área do hotel e se desenvolve ao longo das ruas anexas e onde se propõem o desenvolvimento da área de serviços comum às residências e ao Hotel.

No interior deste quarteirão as residências surgem ao longo de uma extensa área ajardinada interiorizada, com a devida privacidade e segurança, mas ainda assim numa situação de promontório voltada a Poente e com vista de mar.

Este é um equipamento vocacionado quer para uma utilização prolongada e permanente quer para um turismo ligado à área da saúde e bem-estar.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado