Garagem privada: garagens e arrecadações por paulo martins arq&design | homify
< >
Garagem Privada: Garagens e arrecadações  por PAULO MARTINS ARQ&DESIGN
< >
Garagem Privada: Garagens e arrecadações  por PAULO MARTINS ARQ&DESIGN
< >
Garagem Privada: Garagens e arrecadações  por PAULO MARTINS ARQ&DESIGN
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK
Gostou deste projeto?
Entre em contacto para saber mais
OK

Um desafio invulgar que obrigou ao reverse thinking. Um intervenção global que começou pelo particular, pela emoção do objecto construído e pela paixão por motores.

E assim nasce uma garagem invulgar, uma garagem que se assume como galeria onde os veículos coabitam com a vontade de contemplação e de estudo, onde o barulho provocado pelo trabalhar dos motores partilha o mesmo espaço do sistema de som Porsche, que nos deixa ouvir uma bela melodia enquanto planeamos sentados o próximo percurso que iremos percorrer sentados em cima da mais emocionante Famel.

O terreno, inserido num meio pouco denso e sem referências ou condicionantes relevantes, permitiu que o volume fosse implantado mais a norte, libertando o espaço sobrante para a construção daquela que será a moradia à qual a garagem servirá.

Um volume regular, revestido a chapas de alumínio lacado, que transparece a mesma vontade de indústria e tecnologia que o conteúdo que alberga, mas que ao mesmo tempo se assume como discreto e hermético, qual bunker que protege os seus ocupantes.

Um volume cinzento que é uma garagem que, por oposição à sua imagem exterior, é brilhante e clara no seu interior, asséptica. Esta leitura interior do espaço permite-nos libertar a atenção do objecto construído em favor do exuberante protagonismo de todo o state of the art da engenharia automóvel que fazem desta garagem uma autêntica galeria de arte!

Créditos fotográficos: Its. Ivo Tavares Studio - architectural photographer
Fotos semelhantes
Comentários

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.