Marta House - Architecture: Risco Singular-Arquitectura Lda Arqº. Paulo Costa e Arqª. Sónia Abreu Risco Singular - Arquitectura Lda Quartos minimalistas
Marta House - Architecture: Risco Singular-Arquitectura Lda Arqº. Paulo Costa e Arqª. Sónia Abreu Risco Singular - Arquitectura Lda Quartos minimalistas

O edifício representa um programa cuidado e bem pensado, e como resposta a sua geometria tem duplo sentido. O primeiro é desenhar/representar a habitação no terreno estender e posicionar os espaços quer interiores quer exteriores. O segundo com a volumetria segmentar as funções dando-lhe privacidade e conforto que lhe são devidas.

A sua volumetria é suavemente pousada, aproveitando a horizontalidade da paisagem com amplos planos de vidro direccionados para o seu interior, criando um espaço privado. É nesse espaço privado construído, que o desenho se desenvolve com mais força, articulando-se, moldando-se, a futuros cenários, e é então que se torna evidente a direcção dos conteúdos.

As áreas são suavemente delimitadas e escalonadas, a sua funcionalidade acompanha as exigências dos nossos dias. Nos acabamentos exteriores salienta-se como material de eleição a cortiça, a qual é trabalhada com o mármore branco. Mantendo a cromática no interior onde o branco é dominante contrastando com os acabamentos em madeira.

Marta House define-se com uma arquitetura simples, contemporânea e integrada, que planeia uma forma de habitar, refletindo um posicionamento de estar.

Créditos fotográficos: Its. Ivo Tavares Studio - architectural photographer
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado