Valongo House, CNLL CNLL Casas modernas
Valongo House, CNLL CNLL Casas modernas

Pensada como umgrande volume que se recorta e divide, a casa, propõe-se espaços, escalas, experiências e momentos distintos. A entrada, marcadamente assumida por um rasgo ou abertura entre volumes, provoca-nos uma compressão acentuada por uma escultura que acompanha todo o percurso da entrada.

Uma rigorosa métrica serviu de base ao desenho e à conceção volumétrica da casa. O programa foi distribuído de acordo com as exigências funcionais, garantindo, através do estudo da luz, da ventilação natural e da circulação, uma sucessão de espaços interiores diferenciados e adaptados aos diferentes usos, momentos, vivências e sensações. Por outro lado, houve uma preocupação especial na diluição do limite entre interior e exterior, em que as salas, a cozinha e o ginásio/spa se prolongam sobre o exterior através de grandes panos de vidro.

O jogo de sombras nas fachadas, resultante do avanço e recuo volumétrico, garante uma maior riqueza plástica no desenho dos alçados. Uma estrutura vertical de madeira assegura o sombreamento necessário, atribuindo um ritmo a toda a fachada Nascente, salvaguardando a privacidade interior.

Créditos fotográficos: Nelson Garrido
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado