< >
Moradia unifamliar - Tipologia T3, Esboçosigma, Lda Esboçosigma, Lda Casas modernas
< >
Moradia unifamliar - Tipologia T3, Esboçosigma, Lda Esboçosigma, Lda Casas modernas

A intervenção insere-se num meio consolidado e essencialmente urbano, embora inserido num loteamento que se localiza numa zona de transição para terreno florestal e vegetação densa. Apresenta uma orografia bastante acentuada, não só no acesso viário, como na própria parcela, uma vez que se situa em encosta montanhosa.

A área total do terreno é de 480,00 m2.

Foi intenção primeira, adoptar uma linguagem arquitectónica que marcasse no sítio uma imagem de contemporaneidade, resultando num elemento integrado na paisagem. O conceito de intervenção passou também pelas questões funcionais da habitação, nomeadamente a que se encontra associada ao modo de vida actual onde a mobilidade e a adaptabilidade espacial assume o papel principal.

No que concerne á implantação do edifício considerou-se não só o cumprimento da legislação, mas também, e principalmente, a adaptação à topografia do terreno, de forma a tirar o melhor partido da envolvente, quer em termos de exposição solar, quer em termos de aproveitamento dos espaços exteriores para as actividades de lazer associadas à habitação.

Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado